Remoção de tumores malignos salivares: melhores condutas médicas

O câncer nas glândulas salivares é raro: corresponde a cerca de 0,3% a 1% dos tumores malignos que se manifestam na cabeça e pescoço. Em 7 de outubro, a cirurgia para a remoção destes cânceres será pauta de palestra, seguida de debate on-line, promovida pela Associação Paulista de Medicina (APM), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

“As cirurgias das neoplasias malignas nas glândulas salivares, em específico na glândula parótida, envolvem indicação cirúrgica apropriada e técnica refinada e cuidadosa. Pela proximidade com o nervo facial, é imperioso ter plena capacitação prático-científico para minimizar os riscos de eventuais situações adversas, mantendo a radicalidade oncológica”, pondera o coordenador do debate e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), dr. Claudio Roberto Cernea.

O compartilhamento de experiências e conhecimentos cirúrgicos, em diagnóstico, terapias e tratamentos visa à qualificação da assistência e maior segurança aos pacientes.  A palestra ocorrerá nesta quarta-feira (7), às 20h, com duração de aproximadamente uma hora, tendo como público-alvo cirurgiões de cabeça e pescoço, médicos de áreas de atuação afins e residentes.

O acesso on-line deve ser feito pelo link bit.ly/3mNAopz com a senha apm20. Para mais informações, visite o site apm.org.br.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.