Os cuidados necessários para a aspiração segura de vias aéreas

A aspiração das vias aéreas é um recurso amplamente utilizado em pacientes que não conseguem expelir voluntariamente as secreções pulmonares. Trata-se da aplicação de sucção no trato respiratório para ajudar na remoção de líquidos como sangue e saliva das vias aéreas superiores ou inferiores.

É um procedimento invasivo que favorece a permeabilidade das vias aéreas e, com isso, melhora a ventilação pulmonar, tendo como principais objetivos remover secreções acumuladas, promover conforto, permitir a ventilação e a oxigenação, além de prevenir infecções, obstruções respiratórias e broncoaspiração.

A aspiração é um cuidado fundamental na remoção das secreções e o profissional precisa estar habilitado para executá-la de maneira asséptica, não traumática e eficaz, maximizando os efeitos terapêuticos e minimizando a lesão das vias aéreas naturais do paciente.

O aspirador de secreções é o equipamento que desempenha um papel importante ao drenar ou aspirar fluidos do organismo do paciente, esteja ele em centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), clínica, home care ou ambulatório.

Com sua tradição em aparelhos médicos e hospitalares, a Dorja disponibiliza ao mercado desde modelos de aspiradores cirúrgicos de sangue e saliva destinados a procedimentos clínicos ambulatóriais de baixa complexidade até modelos destinados a atender procedimentos cirúrgicos de pequeno, médio e grande porte. De fabricação nacional, oferecem segurança são certificados pelo Inmetro e pela ISO 13485.

Projetada para aspiração de líquidos e secreções, a bomba vácuo aspiradora Medicate modelo MD300 tem como diferencial a portabilidade, é indicada para procedimentos clínicos e odontológicos em geral e pequenas intervenções cirúrgicas. Ideal para uso home care, hospitalar, ambulatorial e clínico, possui um frasco coletor com capacidade para três litros.

O aspirador cirúrgico de sangue e saliva MD300 conta com alça para transporte que o torna totalmente portátil, motor elétrico de alto rendimento com dois pistões e cabeçote duplo de potência nominal total de 79W ou aprox. 1/10 CV, vácuo de até 25 inHg e fluxo de ar em torno de 24L/min.

Buscando oferecer maior segurança ao usuário, o modelo é bivolt automático, possui vacuômetro e regulador de vácuo, frasco coletor de policarbonato autoclavável com capacidade de três litros e tampa com válvula de segurança contra trasbordamento. Além disso, conta também com filtro bacterial viral hidrofóbico para proteger o equipamento contra contaminação e entrada de sujeira, líquidos e secreções

Leve e com design moderno, tem como opcionais pedal de acionamento e suporte metálico para transporte com rodízios e trava.

Seguindo as mesmas características, o modelo MD600 da bomba vácuo aspiradora Medicate, por sua vez, tem capacidade para seis litros, é ideal para uso em clínicas e hospitais. Indicado para procedimentos cirúrgicos em geral, pode também ser utilizado em pequenas, médias e grandes cirurgias, pois tem motor elétrico de alto rendimento com sistema compressor oscilante de potência nominal total de 200W ou aprox. 1/4 CV, vácuo de até 25 in Hg e fluxo de ar em torno de 70L/min, proporcionando aspiração contínua, suave e silenciosa.

O modelo MD600 se destaca por incluir dois frascos coletores de policarbonato autoclavável com capacidade de três litros cada e tampa com válvula de segurança contra trasbordamento, pedal de acionamento e suporte metálico para transporte com rodízios e trava.

 

Central de vendas: (11) 3872-4266

E-mail: vendas@jamir.com.br

Site: www.medicate.com.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.