A excelência dos serviços prestados credenciou o Hospital Edmundo Vasconcelos a conquistar uma posição no ranking 2020 dos melhores hospitais da América Latina. Elaborado pela Revista América Economía Intelligence, o prêmio avalia e aponta as melhores entidades de saúde de alta complexidade a cada ano.
Em 2020, a edição selecionou 63 organizações de 12 países latino-americanos. Para a elaboração da lista, a revista considerou requisitos como segurança, capital humano, capacidade, gestão do conhecimento, prestígio, eficiência e experiência do paciente. Além disso, na edição de 2020, foram considerados o desempenho e a capacidade de inovação das instituições para obterem resultados positivos no combate ao novo Coronavírus.
O Hospital Edmundo Vasconcelos teve destaque no fator eficiência, com uma pontuação expressiva – de 91.48 pontos. Para o diretor da Instituição, Dario A. Ferreira Neto, essa conquista reflete o foco diário de toda a equipe em oferecer o melhor serviço a todos os pacientes. “É uma honra estar novamente entre os melhores da América Latina. Isso nos permite compreender que nosso papel na saúde está sendo cumprido com muita eficiência e excelência – mérito de todos os que aqui atuam”, enfatiza.
Dario A. Ferreira Neto ressalta ainda a importância de seguir com a missão do cuidado. “Temos como pilar a nossa missão em manter o paciente no centro do cuidado, e para isso, disponibilizamos uma equipe extremamente eficiente e especializada, capaz de compreender as necessidades individuais. Somado a isso, contamos com uma estrutura completa e moderna para amparar e consolidar o nosso trabalho de excelência”, conclui.
Que beleza, se todos soubessem que haveria corte de benefícios, não teria saído essa avaliação favorável, com certeza!! Assinou embaixo a desvalorização do indivíduo!