Dia do Hospital: Soluções da FIDI visam aprimorar jornada do paciente na rede pública

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem em 76 unidades na rede pública de saúde dos estados de São Paulo e Goiás, participa há 35 anos da rotina de diversos hospitais, contribuindo com a realização de 5 milhões de exames anualmente.

Segundo Tatiana Hesser, superintendente de Gente e Gestão da FIDI, em muitos casos, salvar vidas e melhorar o tratamento dos pacientes depende do quanto antes se presta o socorro e a assistência necessária. “A integração do fluxo de informação entre as diversas partes envolvidas nas etapas da jornada do paciente, desde a abertura de ficha até entrega do diagnóstico, demonstra como o trabalho de todos os profissionais é fundamental para a garantia de um exame de qualidade e a satisfação dos pacientes.”

Pensando nisso, neste Dia do Hospital (2 de julho), a FIDI destaca as principais soluções, produtos e serviços que disponibiliza, no intuito de aprimorar a jornada do paciente nestes hospitais.

  • Diagnósticos por Imagem: Realização de exames, emissão e entrega de laudos;
  • Central de Laudos: Todos os laudos emitidos pela Central, 24 horas por dia, 365 dias por ano, com o propósito de facilitar o rápido acesso a resultados, priorizando àqueles que apontam quadros graves;
  • Equipamentos: Equipamentos digitais, manutenção e renovação do parque tecnológico;
  • Tecnologia: Processamento, armazenamento e gestão de dados; Datacenter, licenças, migração de legado em plataforma unificada; Rede de comunicações e PAC/RIS com o objetivo de apoiar as áreas clínicas e administrativas;
  • Unidades: Revitalização, manutenção e conservação de mobiliário e outros equipamentos; Rouparia; Gestão administrativa e financeira;
  • Gestão de Insumos e Resíduos: Gestão em tempo real e coleta de resíduos biológicos;
  • Recursos Humanos: Cobertura adequada de profissionais de acordo à modalidade; Programas de Qualificação Profissional, no intuito de capacitar os profissionais de diferentes áreas que lidarão e atenderão os pacientes;
  • Interface com Demais Agentes: Troca de dados com a Central de Regulação e envio de relatórios para o Poder Concedente.

Para saber mais sobre a FIDI e os serviços prestados pela Instituição, acesse fidi.org.br.

Redação

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