A.C.Camargo Cancer Center apresenta as novas instalações da Pediatria

O A.C.Camargo Cancer Center, centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, retoma os investimentos para continuar sendo referência no setor oncológico. O primeiro projeto a ser entregue é a nova Pediatria, localizada na unidade da Antônio Prudente.

Durante os primeiros cinco meses do ano, os esforços se concentraram na modernização da Pediatria, que já está pronta para receber os primeiros pacientes. “O ambiente foi preparado pensando nas necessidades do paciente pediátrico oncológico, que precisa se sentir acolhido para que a infância seja respeitada”, explica Dra. Cecília Costa, Líder do Centro de Referência de Tumores Pediátricos.

A mudança de endereço permitirá que alguns procedimentos sejam realizados com mais agilidade, sem a necessidade de deslocamento. “Ministrar quimioterapia e radioterapia será mais fácil, sem a necessidade de trajetos em ambulância”, destaca. O espaço visa não apenas o conforto dos pacientes, mas também dos seus familiares, que contarão com espaços de acolhimento e integração.

O projeto ainda levou em conta as necessidades dos adolescentes e jovens adultos que são atendidos na instituição. “Ainda que sejam pacientes da pediatria, esses jovens precisam de estímulos diferentes. Eles não querem estar em um ambiente infantilizado, mas também não querem ser recebidos com a frieza de um ambiente hospitalar tradicional”, explica a especialista.

Segundo Maron Guimarães, CFO do A.C.Camargo Cancer Center, os investimentos visam o aprimoramento do modelo cancer center, onde o principal diferencial está no tratamento multidisciplinar em um mesmo local. “Estamos na vanguarda do conhecimento oncológico e os nossos investimentos visam sempre o paciente no centro das nossas decisões”, finaliza.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todas que trabalham para melhorar o atendimento destes pacientes que precisam de acolhimento ímpar, com certeza um ambiente acolhedor faz toda diferença em dias tão difíceis.
    Deus os abençoe.

  2. Parabéns a todas que trabalham para melhorar o atendimento destes pacientes que precisam de acolhimento ímpar, com certeza um ambiente acolhedor faz toda diferença em dias tão difíceis!.
    Deus os abençoe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.