Hospital Alvorada Moema inaugura Centro Integrado de Diabetes

O Hospital Alvorada Moema conta a partir de maio, com um Centro Integrado de Diabetes exclusivamente focado no cuidado a pacientes com a doença. O espaço conta com dois consultórios que oferecem uma estrutura multidisciplinar em um mesmo lugar e acompanhamento contínuo para estes pacientes.

O diretor do Alvorada Moema, Dr. Marcelo Sartori explica que o Centro foi criado para atuar com uma abordagem multidisciplinar, avaliando o paciente de forma holística. “Nosso objetivo é garantir o melhor cuidado de saúde possível visando as necessidades físicas e psíquicas destes pacientes que estão interligadas”, destaca.

Sartori explica que a visão holística do paciente diabético passa diretamente pelo atendimento de uma equipe multidisciplinar, que neste novo espaço será composta por endocrinologista, cardiologista, neurologista, oftalmologista, cirurgião bariátrico, nefrologista, ortopedista psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta.

De acordo com o Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF), o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos), e a estimativa é que o país registre uma incidência da doença em 2030 que pode chegar a 21,5 milhões. O aumento dessa estimativa se deve, em grande parte, aos fatores de risco relacionados, que incluem níveis crescentes de obesidade, dietas não saudáveis, e falta de atividade física.

Segundo a coordenadora do Centro, Dra. Adriana Bertolami, a ideia de ter em um só espaço todo o atendimento facilita o acesso ao tratamento da pessoa com diabetes. “Esse paciente muitas vezes acaba indo em especialistas em lugares diferentes, mas com a integração do tratamento em um único lugar, além de facilitar o acesso, os profissionais conversam entre si, discutindo melhores estratégias e abordagens de tratamento”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.