A.C.Camargo Cancer Center realiza 5ª edição do Next Frontiers to Cure Cancer

Nos dias 24, 25 e 26 de junho, acontecerá a 5ª edição do Next Frontiers to Cure Cancer, congresso internacional organizado pelo A.C.Camargo Cancer Center para discutir os principais avanços em pesquisa e inovação em diagnóstico e tratamento do câncer. Com o tema ‘A Cura pelos Genes, Dados e Tecnologias’, neste ano, o evento será totalmente online, com mais de 300 horas, e reforçará o papel da ciência como um grande agente transformador que atua em benefício da prática médica e do tratamento oncológico.

“O Next Frontiers to Cure Cancer já é considerado um importante marco na agenda oncológica do país e reúne profissionais que atuam nos principais centros oncológicos do mundo para debater inovações em pesquisa, diagnóstico e tratamento do câncer e para buscar, sempre, a cura e a qualidade de vida de cada paciente. Além disso, envolve dois pilares da nossa Instituição, que são Ensino e Pesquisa, e gira em torno das necessidades do paciente e dos profissionais que cuidam de toda a jornada oncológica”, diz o diretor Geral do A.C.Camargo Cancer Center, Dr. Victor Piana de Andrade.

Desde 2017, o Next Frontiers to Cure Cancer acontece anualmente (com exceção de 2020 que não ocorreu devido à pandemia da Covid-19) e promove muita integração entre os profissionais. Além disso, aborda temas de extrema relevância no cenário da oncologia, como ciência, inovação e tecnologias, custo-efetividade etc. “Um dos focos do Next é disseminar conhecimento para a cura do câncer, que é um problema mundial. Por isso, são firmadas muitas parcerias com Institutos nacionais e internacionais para a troca de informações profissionais e aprimoramento de pesquisas”, reforça Dr. Victor.

Entre os temas do Next de 2021 estão ‘Atuação da Enfermagem na Oncologia’, ‘A CAR-T Cell no tratamento do câncer’, ‘Carga Global do Câncer: Prioridades de Pesquisa para a Prevenção’, ‘O diagnóstico por imagem no manejo do câncer de mama’, ‘A radioterapia avançada’, ‘Tumores de mama’, ‘Tumores do aparelho digestivo alto’, ‘Tumores cutâneos’, ‘Câncer de cabeça e pescoço’ etc.

Em todo o mundo, cerca de 19,3 milhões de novos casos de câncer (18,1 milhões se excluirmos o câncer de pele não melanoma) ocorreram em 2020. Destes, quase 10 milhões, infelizmente, vieram a óbito – 9,9 milhões se não contarmos os diagnósticos de câncer de pele não melanoma. “Entre 30% e 50% das mortes por câncer poderiam ser evitadas com estratégias de prevenção ante os principais fatores de risco. Caso do tabagismo, de infecções como o HPV e a H.pylori, do consumo de álcool e da obesidade. Por isso, é muito importante criamos discussões em torno do tema e o Next é uma excelente oportunidade para isso”, finaliza o diretor geral do A.C.Camargo Cancer Center.

Para participar do Next Frontiers to Cure Cancer basta acessar o site nextfrontiers.com.br/ingressos e realizar a inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.