IBCC será Centro Satélite do curso PPCR de Harvard

O IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, em São Paulo (SP), foi aprovado como polo do curso de Principles and Practice of Clinical Research (PPCR) – Princípios e Práticas de Pesquisas Clínicas de Harvard. Serão um total de 15 professores de Harvard que ministrarão o conteúdo por web conferência. O curso busca aproximar pesquisadores brasileiros dos métodos utilizados em Harvard. “É uma forma de termos acesso aos princípios de estatísticas de metodologia de pesquisa que são utilizados na medicina de Harvard. Anualmente ele abre inscrições e a ideia é que o IBCC continue com essa parceria que aumenta a qualidade das pesquisas desenvolvidas na instituição, permitindo intercâmbio entre nossos profissionais e a Universidade Americana”, destaca o coordenador da Pesquisa Clínica, Dr. Felipe Cruz.

O IBCC possui mais de 47 estudos patrocinados e é considerado Top Recruitment. No curso, ainda será possível tratar os tipos de estudos clínicos: se são observacionais, de intervenção, fases 1, 2 e 3 e com relação a metodologia estatística que dão base para calcular o tamanho da amostra, quantos pacientes precisam participar para que ele tenha resultado adequado e análise estatística dos resultados dos dados coletados nos estudos.

Ao final terá encontro presencial onde será abordado um resumo do conteúdo discutido ao longo do ano. O período do curso é do 28 de março à 30 de novembro. Todas as quintas-feiras das 17h às 20h no IBCC.

Investimento: R$ 3.000,00. Todo o processo de matrícula e pagamento será realizado diretamente através de Harvard. As inscrições vão até 31 de janeiro.

Informações e inscrições: clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.