A importância da pós-graduação em enfermagem

608

De acordo com levantamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes/MEC), atualmente o Brasil tem 122.295 estudantes de pós-graduação e, segundo estimativa da Associação Brasileira das Instituições de Pós-Graduação (ABIPG), os cursos de pós-graduação na área da saúde (medicina, enfermagem, fisioterapia, entre outros) já respondem por cerca de 30% de todo o mercado.

A enfermagem representa, aproximadamente, 60% dos profissionais da área da saúde do Sistema Único de Saúde do País (quase 1,3 milhões de trabalhadores de enfermagem).

Diante deste cenário, o Instituto Terzius expande seu portfólio de cursos de pós-graduação. Com mais de 10 anos de tradição no ensino, com uma trajetória focada na qualidade e na inovação, a Terzius oferece a sua primeira pós-graduação para enfermeiros .

De acordo com Luiz Guilherme Calderon, CEO do Instituto, “a pós em Enfermagem em Urgência e Emergência foi idealizada com o objetivo de garantir uma educação de qualidade para que enfermeiros possam adquirir a prática que a profissão exige, além de diferenciar-se de outros profissionais ao evoluir os conhecimentos e as habilidades”.

Por que investir em uma pós-graduação em Enfermagem?

Hoje, o dinamismo do mercado de trabalho faz com que os profissionais tenham de estar sempre preparados e atualizados. Na área da saúde, com o progresso da ciência e da tecnologia, a capacitação do profissional para lidar com diferentes situações com agilidade e segurança no atendimento de pacientes é imprescindível.

De acordo com Wesley Pinto da Silva, coordenador e professor da pós em Enfermagem do Instituto Terzius , “o curso, além de ser um diferencial no currículo, irá permitir ao aluno ter uma visão abrangente e estratégica para avaliar cada situação com conhecimento e embasamento teórico para atuar com domínio e ter condutas apropriadas e específicas a cada paciente”.

Atualização e mais qualificação

O curso de pós-graduação em Enfermagem em Urgência e Emergência da Terzius utiliza metodologias de aprendizagem e tecnologias educacionais – como a plataforma digital e-TERZIUS – que capacitam os profissionais para atuarem, tanto no pré-hospitalar quanto no intra-hospitalar, no atendimento de pacientes adultos e pediátricos, incluindo os de alta complexidade, em situações de urgência e emergência.

Durante os módulos – que totalizam 390 horas (380 horas presenciais e 10 horas de cursos EAD ) – serão abordados temas desde a Gestão na rede de urgência e emergência, Emergências Respiratórias, Clínicas, Cardiológicas, Traumáticas e Cirúrgicas na Sala de Emergência, até o treinamento para gerenciar Catástrofes com Múltiplas Vítimas.

Além disso, ao terminar o curso, os alunos terão cinco certificados: o do MEC, já que o curso cumpre as Normas do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação e Desporto de acordo com o Parecer do Conselho Nacional de Educação, e os certificados internacionais de instituições internacionais renomadas, como American Heart Association e NAEMT .

Deixe seu comentário