Campanha de doação de órgãos do Hospital Moinhos de Vento é premiada no Festival de Cannes

A campanha “Valuable Heritage”, criada e desenvolvida pela McCann Health Brasil para o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), ficou em primeiro lugar na categoria Solidariedade do ACT Responsible Tribute to Creativity for Good & Champions of Good. A premiação acontece durante o Cannes Lions International Festival of Creativity. Com o objetivo de simbolizar o valor dos órgãos para um transplantado a partir da pergunta “Quem vai herdar sua maior riqueza?”, as peças mostram rins, coração e olhos inspirados nos ovos de Fabergé, obras-primas da joalheria russa, afirma João Consorte, CEO da McCann Health Brasil.

A campanha foi anunciada como vencedora através de voto popular na noite de 21 de junho, em evento realizado em Cannes, na França. Segundo o superintendente Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, o objetivo da iniciativa é estimular a mudança no quadro de doação no país. “Apesar de a nossa instituição não ser referência na doação de órgãos, entendemos a importância de incentivar esse ato tão nobre. Soma-se a isso o trabalho de cooperação que desenvolvemos com instituições públicas do país, em parceria com o Ministério da Saúde, para contribuir com o aumento da doação”, destaca.

Através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), o Moinhos de Vento coordena o Projeto DONORS: Estratégias para otimizar a doação de órgãos no Brasil. Profissionais de 70 hospitais de todas as regiões do país estão envolvidos, com atividades de treinamento e atualização de diretrizes terapêuticas. A meta é aumentar a taxa de sucesso de doações no Brasil e a qualidade dos órgãos disponibilizados aos seus receptores.

Marga Acioli, Coordenadora de Marketing, afirma que receber esse reconhecimento em Cannes é um orgulho para o Hospital Moinhos de Vento. “É muito gratificante ver quando um trabalho que estimula uma causa tão importante reverbera e tem a empatia do público. Campanhas como essa, que têm a intenção de promover a conscientização e mobilizar as pessoas por uma causa que é transformadora, são motivadoras”, conta.

Classificação

Categoria Solidariedade

· 1° lugar: McCann Health Brasil “Valuable Heritage” – Hospital Moinhos de Vento

· 2° lugar: Human Argentina “The Impossible Riddle” – ALMA (Asociación Lucha contra el Mal de Alzheimer)

· 3° lugar: BBDO Group Germany GmbH Germany “Remember me” – Alzheimer Research Initiative

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