Ações do Comitê fortalecem o controle da pandemia

75
Daniela Manzine Alves dos Santos destaca a prevenção que vem sendo realizada

Desde que começou a pandemia do Coronavírus em março, o Hospital Universitário de Jundiaí (SP) vem realizando várias ações para coibir e controlar a doença dentro da instituição. A primeira realização foi a formação do Comitê de enfrentamento do Covid-19 do HU, no qual a diretoria se reúne com lideranças dos setores necessários para discutir estratégias e realizar um diagnóstico da doença dentro do HU.

Através destas reuniões várias mudanças foram realizadas para o bem estar dos profissionais como:

– Distanciamento entre as pessoas no refeitório

– Adoção de pratos descartáveis

– Disponibilização e orientação de uso permanente de máscara para todos

– Ala especial para pacientes com questões respiratórias

– Colaboradores com morbidade foram realocados para outros departamentos.

– Médico do trabalho passou a atender todos os dias da semana

– Vistoria técnica em todas as áreas para verificar o distanciamento entre outras medidas protetivas

– Proposta de concessão de férias imediata aos colaboradores do grupo de risco

– Adoção de rodízio dos profissionais nas áreas onde foi possível, devido a quantidade de colaboradores no setor.

– Entre outros.

Para Isabelle Cristina Guerra de Oliveira, enfermeira do PSGO, essas ações demonstram que a diretoria se preocupa e vem realizando melhorias para os profissionais do hospital no combate a pandemia. “Dessa maneira estão evitando que o vírus se prolifere”, comenta Isabelle.

Tânia de Oliveira Ramos trabalha dois anos na higiene do HU se sente cuidada através dessas mudanças. “Achei ótimo, o HU está de parabéns, pois essas ações ajudam na conscientização dos colaboradores”, diz ela.

Daniela Manzine Alves dos Santos que trabalha mais de três anos no almoxarifado destaca a prevenção que vem sendo realizada. “Todos os ajustes foram feitos pelo comitê. É visível que eles estão engajados em combater a doença”, afirma Daniela.

Segundo o diretor de apoio, Cléber Nascimento, é momento de unir forças. “O HU sempre pensando no bem estar dos seus profissionais, começou desde o início desta pandemia a elaborar mudanças para evitar o contagio e a proliferação da doença”, acrescentou o diretor.

Essas mudanças estão ajudando no combate ao vírus Covid-19 e o Hospital Universitário continuará combatendo essa pandemia incansavelmente para que todos os profissionais estejam seguros e tranquilos.