ADJ Diabetes Brasil realiza Campanha Online para Conscientização pelo Dia Mundial do Coração

Doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, chegando a 17,5 milhões de pessoas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, o número de óbitos por ano chega 350 mil. Pessoas com diabetes têm de 2x a 3x mais risco de desenvolver as mesmas em comparação com pessoas sem a condição. Outro dado chocante é que uma vez estabelecida, as doenças cardiovasculares aumentam a mortalidade nas pessoas com diabetes.

Em 29 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Coração. Aproveitando esta data, a ADJ Diabetes Brasil promoverá uma campanha online, para chamar atenção das pessoas, a fim de conscientizá-las e orientá-las sobre diabetes, a relação das doenças cardiovasculares, seus sintomas, formas de prevenção e tratamento.

Será uma live no próprio Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, às 19h. O nome oficial é Colesterol elevado, pressão alta, diabetes e obesidade, seu coração pode estar em risco. Terá a participação de Dr. Marco Antônio de Melo Alves, cardiologista, com especialização em Cardiologia pela Fundação para o Incentivo ao Ensino e Pesquisa da Cardiologia (Funcordis). É membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial Sistêmica. Especialista em Cessação de Tabagismo pelo American College of Chest Physicians, e no Manejo do Paciente Diabético pela Sociedade Brasileira de Diabetes. Atualmente, é chefe do setor de Cardiologia do Hospital Esperança – Recife (PE), da rede D’Or/São Luiz; e de Dr. Pedro Saddi, endocrinologista e diretor da ADJ Diabetes Brasil.

Será transmitida pelo Facebook e YouTube da ADJ Diabetes Brasil. Também terá um sorteio de um aparelho de pressão. Esta ação tem o intuito também de motivar as pessoas a consultarem o médico regularmente e realizar os exames necessários para prevenção e qualidade de vida.

Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio das empresas AstraZeneca, Boehringer e Novartis.

Informações: www.adj.org.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.