APM Regional de Rio Preto homenageia 40 profissionais de saúde dos hospitais da cidade

Em evento dominado pela emoção, a Associação Paulista de Medicina – Regional de Rio Preto homenageou, na noite desta quinta-feira (5), 40 médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde da cidade. Eles representaram os milhares de profissionais que atuaram no atendimento e tratamento dos moradores de Rio Preto e região.

Diretores da APM e autoridades entregaram placas de prata a profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Funfarme (Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade), Austa Hospital, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Santa Helena, Santa Casa e Pronto Atendimento da Unimed.

A cerimônia reuniu, no anfiteatro principal da Sociedade de Medicina e Cirurgia, mais de 150 convidados, entre diretores da APM Rio Preto, lideranças médicas, autoridades públicas, familiares e amigos dos homenageados. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araujo fez o discurso de abertura, sucedido pelo presidente da APM Rio Preto, Dr. Leandro Freitas Colturato.

“Os números mostraram exaustivamente a crítica realidade dos profissionais que atuaram na linha de frente e que lidaram diariamente com dor, tristeza, esgotamento físico e mental e medo da contaminação e da morte. Muitos tiveram a vida alterada de modo significativo e lidaram com a perda de entes queridos, excesso de trabalho, a escassez e falta de estrutura e danos à saúde, episódios de violência e de discriminação. Eles merecem serem homenageados todo dia”, afirmou Dr. Leandro Colturato.

A homenagem aconteceu exatos 800 dias do registro do primeiro caso de Covid-19, em 26 de fevereiro de 2020. Desde então, a Secretaria de Saúde de Rio Preto registrou mais de 136 mil pessoas contaminadas, o que representa 30% da população de nossa cidade. Destas, 3.000 morreram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.