Artigo – O impacto do estresse na saúde dos pacientes
Para os médicos, é fundamental identificar em qual fase o paciente está para conseguir realizar o tratamento adequado.
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Para os médicos, é fundamental identificar em qual fase o paciente está para conseguir realizar o tratamento adequado.
Há muito tempo o marketing na saúde deixou de apenas buscar o aumento da carteira de clientes e sim, em contribuir socialmente com as informações prestadas por meio das redes sociais, jornais e outras formas de comunicação.
Para as instituições hospitalares, a pandemia trouxe um aprendizado muito intenso, na busca da desejada superação desse período difícil.
No caso de cadeirantes ou pacientes crônicos, tem sido observado aumento da espasticidade e fraqueza muscular, bem como queixas respiratórias, aumento na frequência de crises convulsivas e alteração de paladar e olfato.
Entre 2020 e 2021, mais de 7,5 milhões de atendimentos foram realizados, por mais de 52,2 mil médicos, via telemedicina no país.
Realidade virtual, aprendizado de máquina, telemedicina e telecomando são algumas das inovações já presentes no dia a dia e que contribuem para maior assertividade e precisão no diagnóstico de patologias e cuidados profiláticos de modo multidisciplinar.
Há um ano e quatro meses, a ciência trava uma batalha resiliente e incansável contra a pandemia da Covid-19.
Atendimento de pacientes vítimas da Covid-19 exigiu dos gestores um grau de resolutividade e aprimoramento pouco visto na profissão.
Casos de Covid-19 são cada vez mais graves e complexos. Muitas vezes os pulmões parecem pedras, devido à rigidez causada pela quantidade de fibroses.
Enquanto a campanha não atinge os 211 milhões de brasileiros, alguns tratamentos estão sendo usados na luta com os pacientes infectados e têm dado um bom resultado.