Associação Bahiana de Medicina e Liga Acadêmica de Medicina Legal abordam agressões a menores e infanticídio

A Associação Bahiana de Medicina (ABM), em parceria com a Liga Acadêmica de Medicina Legal (LAMEL), realiza na quarta-feira (7), às 19h, a Mesa Redonda “Agressões a menores e infanticídio”.

O evento será online, aberto a todos que quiserem participar, com transmissão pelo canal da ABM no YouTube e Instagram (@abmedicina). Os participantes receberão certificado.

O evento, coordenado pela diretora científica da Associação Bahiana de Medicina, Dra. Claudia Galvão, vai contar com abertura das ligantes Maria Luisa Galvão e Carolina Bruno de Andrade, que farão as apresentações dos temas abordados na mesa. Em seguida, o perito médico legal (IML – Nina Rodrigues), Dr. Raul Barreto, fará uma palestra sobre “Aspectos da perícia médico legal”.

Posteriormente será apresentada uma aula sobre “Responsabilidade médica na notificação de casos de violência contra o menor”, pela conselheira do Cremeb, Dra. Maria Jesus Fernandez Bendicho. E para finalizar as palestras, o promotor de justiça (MP-BA), Dr. Marco Aurélio Nascimento Amado, vai tratar da “Legislação e aspectos penais sobre o crime de infanticídio”.

Ao final das aulas, será aberta a mesa para debate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.