Atendimento à gestante com Covid-19 será tema de palestra do projeto Moinhos Science Class

Dando sequência ao Ciclo de Palestras em Anestesia Obstétrica, a Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), promove mais uma edição do projeto Moinhos Science Class nesta quarta-feira (29). O tema será ‘Gestante Covid-19 e a atuação do anestesiologista’, tratando das diferenças do atendimento a estas pacientes.

De acordo com o chefe do Serviço de Anestesia da Instituição, Paulo Corrêa da Silva Neto, será um debate com dois especialistas do corpo clínico em torno das repercussões da doença para o manejo anestésico. “A paciente gestante diagnosticada com Covid-19 tende a apresentar sintomas mais exacerbados, como não tolerar posições necessárias para a cesárea e insuficiência respiratória grave podendo evoluir para intubação. Por isso precisamos pensar estratégias que garantam o bem-estar tanto da mãe quanto do feto”, explica.

Entre os palestrantes estão os médicos anestesiologistas da instituição, Larissa Schultz e Cleiton Pando. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do hospital, onde também está disponível a programação do evento. O Moinhos Science Class inicia às 20 horas, com a palestra, e depois abre espaço para o debate com os especialistas.

Referência em anestesia

O Serviço de Anestesia do Hospital Moinhos de Vento conta com plantonistas especializados em anestesia obstétrica 24h por dia e é referência para profissionais e outras instituições. Com a maior maternidade privada do Rio Grande do Sul e altos índices de satisfação das pacientes, a instituição quer compartilhar sua expertise e promover o debate e a qualificação dos profissionais. O Ciclo de Palestras terá duração de 4 meses, abordando os tópicos mais importantes em anestesia obstétrica.

Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras tem como objetivo principal a realização de atividades educacionais focadas em atualizações científicas, educação continuada de profissionais da saúde, bem como o estímulo ao desenvolvimento e ampliação de conhecimento nas mais diversas áreas médicas. Os eventos são gratuitos e abertos ao público externo à instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.