“Autocuidado deixa de trazer apenas benefício individual e passa a ser de âmbito coletivo”

A divisão de Consumer Healthcare na Sanofi abraça o Mês do Autocuidado, reforçando seu propósito de levar educação e conscientização acerca do tema que beneficia a sustentabilidade do sistema de saúde global, já que proporciona uma economia de US$ 119 bilhões por ano, com previsão de aumento para US$ 178,8 bilhões1, segundo dados da Federação Global de Autocuidado. Além disso, o tema também impacta em um ganho global de 22 milhões de anos de vida ajustados à qualidade (QALYs), que inclui o tempo e a qualidade de vida relacionada à saúde1. Isso significa que as pessoas podem passar mais tempo com seus entes queridos ou ser mais produtivas, seja gerenciando tarefas cotidianas, estando em emprego remunerado em que seja possível sustentar a si mesmas e suas famílias. Graças ao autocuidado, há uma economia anual global de 40,8 bilhões de dias produtivos1

A questão desempenha ainda um importante papel na defesa da saúde pública e na garantia de sistemas de saúde eficientes, já que economizou 1,8 bilhão de horas de tempo médico1, o que significa que eles têm mais tempo para se concentrar em condições mais complexas que não podem ser auto-gerenciadas. Assim, essa prática deixa de ser um ato em benefício individual e passa a ser de âmbito coletivo, uma vez que traz qualidade de vida para a família, comunidade e economia de maneira ampla.

A prática proporciona otimização de tempo e recursos para um sistema de saúde mais eficiente. Consumer Healthcare na Sanofi reforça ainda que o autocuidado deve ser realizado 24 horas por dia, 7 dias por semana. E, por isso, COM A NARRATIVA DE CONSCIENTIZAÇÃO, reitera seu compromisso de ajudar as pessoas a levar uma vida saudável e produtiva, lembrando, mais do que nunca: “a saúde em suas mãos”.

Carmenza Alarcon – Diretora-Geral de Consumer Healthcare na Sanofi: “Agora, mais do que nunca, a oportunidade de cuidar da nossa saúde e da saúde dos outros está em nossas próprias mãos. Nós temos um papel na Sanofi que é estimular um melhor autocuidado para as pessoas, para os nossos consumidores. Estamos comprometidos com essa nova abordagem, que mostra que o autocuidado traz enormes benefícios para as pessoas e suas comunidades, como melhor qualidade de vida, aumento da produtividade e uma flexibilização das pressões financeiras e de recursos sobre os serviços de saúde”, explica Carmenza.

A ACESSA (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde), da qual a divisão de consumo da Sanofi é associada, exibiu uma live neste ano com o tema “Fórum Tendências em Autocuidado”, em que reforçou a definição formal de autocuidado, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS): “capacidade dos indivíduos, famílias e comunidades de promover a saúde, prevenir doenças, manter a saúde e lidar com doenças e deficiências com ou sem o apoio de um profissional de saúde”. Neste sentido, a divisão acredita que incentivar este hábito de maneira segura e responsável ganhou ainda mais relevância no cenário de pandemia, pois trata-se de um momento em que o custo de vida continua a subir em todo o mundo, sendo prioridade fornecer às pessoas medicamentos seguros e eficazes para manter a saúde, detectar, tratar suas condições e permitir que elas continuem vivendo suas vidas de forma saudável, apoiando a si mesmas e suas famílias.

Marília Zanoli – Diretora de Marketing Consumer Healthcare na Sanofi: “O tema tem muita relevância para a companhia, afinal, os assuntos: saúde, pessoas e o planeta estão intrinsecamente ligados, e a divisão de Consumer Healthcare na Sanofi acredita que o autocuidado é o cuidado compartilhado. Esta é uma missão para melhorar a saúde e o bem-estar dos nossos consumidores. Estamos comprometidos com a qualidade, a inovação baseada em dados, a sustentabilidade e o investimento em soluções de saúde agora e para as gerações futuras”.

Assim, o papel de Consumer Healthcare na Sanofi é incentivar a prática entre as pessoas, levando cada vez mais produtos baseados nas necessidades do consumidor e em ciência para pessoas em todo o mundo. Defendendo uma melhor instrução sobre o autocuidado para educar, apoiar e capacitar as pessoas a cuidarem de si mesmas, de sua comunidade e do nosso planeta.

“Com portfólio mundial de produtos em Consumer Healthcare na Sanofi, que abrange cuidados com a dor, bem-estar digestivo, bem-estar físico e mental, alergia, tosse, resfriado e gripe, é possível levar benefícios significativos tanto para o indivíduo quanto para a sociedade”, finaliza Marília Zanoli, Diretora de Marketing Consumer Healthcare na Sanofi.

Referências:

  1. Federação Global de Autocuidado. Pesquisa Socioeconômica de Autocuidado. Resumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.