Inside Health Group firma parcerias com universidades europeias para pesquisas relacionadas ao HPV e câncer cervical

Entre os meses de abril e maio, o Diretor Científico do laboratório de alta complexidade Inside Health Group, Prof. Dr. Marco Antonio Zonta, Msc., PhD., visitou renomadas universidades europeias e participou de congressos internacionais, incluindo a EUROGIN 2022 – Organização Europeia de Pesquisa em Infecção Genital e Neoplasia, realizada na cidade de Düsseldof, na Alemanha, em abril. Lá, ele apresentou os resultados parciais de um programa de rastreamento do câncer cervical desenvolvido pela empresa em uma cidade no sul do país. Os resultados completos devem ser divulgados em breve.

No mesmo mês, Dr. Zonta esteve na Universidade do Porto, sede do 32º ECCMID – Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas. “Na ocasião, pude visitar o instituto de oncologia da universidade e alinhar uma parceria envolvendo a troca de resultados epidemiológicos baseados na genotipagem de HPV de alto risco para o combate do câncer do colo uterino”, explica.

Ainda em sua passagem pela Europa, Dr. Zonta visitou o departamento de medicina preventiva da Universidade de Lisboa e esteve com gestores e pesquisadores da Universidade de Antuérpia, na Bélgica, onde foi definida uma parceria para o desenvolvimento de políticas de rastreamento do câncer cervical e genotipagem de HPV de alto risco oncológico.

De volta ao Brasil, Dr. Zonta foi um dos palestrantes da Medical Fair, realizada em São Paulo no início de maio. Sua apresentação teve como tema: políticas públicas de saúde e inovação no rastreamento do câncer cervical na era pós-vacina. “A Inside Health Group deve iniciar em breve, em algumas prefeituras, a implantação do rastreamento do câncer cervical por meio da genotipagem do HPV de alto risco”, explica ele, que também será palestrante no Congresso Brasileiro de Clínicas de Vacinação, a ser realizado no final de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.