Bottega Veneta e outras casas do grupo Kering doam 300.000 dólares para a Fundação CDC para apoiar os trabalhadores da saúde no Brasil

Além da doação inicial de 1 milhão de dólares da Kering à Fundação CDC para auxiliar as necessidades urgentes dos trabalhadores da saúde nos Estados Unidos, o Grupo alocou fundos para a América Latina a fim de mitigar a disseminação da Covid-19 para profissionais da saúde e pacientes internados.

A Kering e suas Casas (Bottega Veneta,Gucci, Saint Laurent, Balenciaga, Alexander McQueen, Brioni, Boucheron, Pomellato, DoDo, Qeelin, Ulysse Nardin, Girard-Perregaux, assim como Kering Eyewear) doarão coletivamente 300.000 dólares à Fundação CDC, para apoiar os trabalhadores da saúde no Brasil, um dos países mais afetados pela Covid-19.

O CDC desenvolveu uma série de diretrizes operacionais (procedimentos operacionais padrão, listas de verificação, ferramentas educacionais para ajudar os países a aplicar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) IPC para instalações de saúde. A doação da Kering será usada para implementar estas diretrizes em 5-8 instalações de alto risco no Brasil, focando particularmente em engenharia e controles administrativos para reduzir o risco de exposição do HCP à Covid-19. O financiamento também será usado para adquirir materiais necessários para implementar a triagem segura dos pacientes, e HCP e vigilância hospitalar para a Covid-19, incluindo barreiras, equipamento de ventilação ambiental, e equipamento e software de monitoramento.

Com a propagação da Covid-19, tornou-se claro que a doença afeta desproporcionalmente os profissionais de saúde (HCP) e os pacientes que estão em instalações de saúde por outras razões que não a Covid-19. A contribuição de Kering espera criar um impacto complementar ao lado do governo, de forma a proteger e fornecer apoio para salvar vidas, pois juntos trabalhamos para combater esta pandemia sem precedentes.

Estas contribuições seguem as já feitas pela Kering nos Estados Unidos, França, Itália e China nas últimas semanas e a produção de mais de 1 milhão de máscaras e vestidos cirúrgicos para o corpo de saúde.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.