Brasil ganha curso online inédito voltado para Medicina Canabinóide

Diante das comprovações da eficácia da utilização da cannabis medicinal para diversos tratamentos, como ansiedade, câncer, autismo, Alzheimer, dor crônica entre outros, a partir de outubro, serão disponibilizados os primeiros cursos online, voltados para profissionais da saúde e pacientes.

Inéditos no Brasil, os cursos serão online e ministrados por meio do CEC – Centro de Excelência Canabinóide, em parceria com a empresa americana Medical Marijuana 411, que desenvolveu programas de e-learning de última geração para a certificação exigida por estados americanos e a educação continuada para profissionais médicos. Os cursos online são certificados pelos estados de Washington e Alaska, nos Estados Unidos, e com mais de 800 citações de pesquisas revisadas por especialistas. Os cursos são considerados os mais completos do mundo e, inicialmente, serão disponibilizados nos idiomas português e inglês e, em breve, em espanhol.

“As informações sobre a cannabis medicinal ainda são muito escassas no Brasil, embora tenha uma vasta eficiência no tratamento de muitas doenças. Por isso, estamos investindo na área da educação a fim de ajudar na capacitação dos profissionais de saúde e pacientes. Queremos contribuir para a melhor qualidade de vida dos pacientes que precisam de tratamento à base da cannabis medicinal e de seus familiares”, explica Pedro Pierro, médico neurocirurgião e diretor médico do CEC.

O curso para médicos – Certificação Profissional Médica – está estruturado em 11 módulos, feito para médicos que já prescrevem ou pretendem prescrever, profissionais da área da saúde em busca de conhecimento, treinamentos e certificações, além de graduandos em Medicina, residentes ou recém-formados. Os módulos consistem nos seguintes temas: panorama jurídico e posicionamento da Anvisa, história do uso da planta, sistema endocanabinóide, dosagens, contraindicações, testes de laboratório e prática clínica em diversos problemas de saúde, entre outros tópicos.

Também é possível encontrar no portfólio de cursos do CEC, o chamado Cannabis Medicinal Básico, desenvolvido para pessoas com problemas de saúde que já se tratam ou buscam tratá-las por meio de tratamento focado na prática da medicina canabinóide, e também para pessoas que tenham interesse em adquirir conhecimento sobre essa especialidade médica. Matrícula e mais informações estão disponíveis no portal cecmedical.com.br.

O CEC – Centro de Excelência Canabinóide – além de atuar na área educacional, também trabalha no acesso, com uma clínica especializada na medicina canabinóide e uma equipe de médicos especialistas e certificados. A clínica está localizada na cidade de São Paulo (SP).

“O acesso a uma prescrição é muito complicado para os pacientes que necessitam desse tipo de tratamento, pois os médicos não estão preparados para fazê-las. Temos médicos especialistas que avaliam a necessidade ou não de um tratamento com canabinóide. Estamos atendendo desde o início deste ano e temos pacientes com Parkinson, epilepsia, insônia, problemas gastrointestinais, entre outras enfermidades”, ressalta o médico Pedro Pierro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.