Laboratório da Rede D’Or é referência em pesquisas de anatomia patológica

Inaugurado este ano, o laboratório de anatomia patológica da Rede D’Or São Luiz e Oncologia D’Or, se tornou referência em exames e pesquisas clínicas da área de oncologia da Rede D’Or em São Paulo (SP). Essa importância se dá pela garantia e segurança passadas aos pacientes com um diagnóstico preciso e rápido, oferecendo a equipe de profissionais informações essenciais que permitam avaliar com mais exatidão o prognóstico de cada doença para uma tomada de decisão clínica, uma vez que os testes preditivos dirão se o tumor analisado terá resposta ao tratamento.

O Centro de Pesquisas faz parte do projeto da Rede D’Or São Luiz em oncologia, que tem como objetivo ampliar o acesso da população, das regiões onde atua, aos melhores profissionais, protocolos e tratamentos oncológicos, tornando o grupo referência do setor no país. A estrutura conta com equipamentos de alta qualidade, garantindo a exatidão nos resultados dos exames que abrangem todo o espectro da patologia, desde a tradicional até a patologia molecular. O acesso a equipamentos de última geração e tecnologia permite, por exemplo, consultas virtuais entre as equipes que coordenarão o serviço de patologia em outras regiões do país.

Localizado no bairro de Jabaquara, zona sul da capital, o laboratório tem como diferencial a integração com todas as unidades paulistas, principalmente o Hospital São Luiz Jabaquara, unidade médica que o abriga. Os médicos patologistas que circulam pelo Centro de Oncologia do Hospital, fazem uma conexão entre o seu atendimento na unidade com a assistência técnica do diagnóstico laboratorial; “Isso permite a troca de ideias e melhor escolha e acompanhamento dos pacientes. Há mais eficiência na transmissão dos resultados e menos tempo entre a coleta e o resultado.”, afirma Fernando Lopes, diretor do Hospital São Luiz Unidade Jabaquara.

Além dos profissionais de patologia da Rede D’Or, o laboratório conta com um time especializado e muito experiente, cerca de 40 profissionais, entre técnicos de biologia molecular, biologia química e de patologia, para atender com qualidade a demanda de todas as equipes médicas do grupo, todos trabalhando para a tender a demanda de aproximadamente sete mil exames por mês.

Rede D’Or São Luiz inaugura novo Centro de Oncologia no Morumbi

O Hospital São Luiz Morumbi, localizado na zona oeste de São Paulo (SP), acaba de inaugurar o Oncologia D’Or Morumbi. O serviço integrado ao hospital visa trazer mais agilidade, facilidade e cuidado dos pacientes com câncer. O moderno espaço de 339 m² conta com três consultórios, um posto de enfermagem, uma triagem e seis leitos equipados para o conforto tanto dos pacientes, quanto para os seus acompanhantes. “Seguindo o mesmo padrão da Rede D’Or São Luiz, ampliamos o serviço de Oncologia, Oncologia Pediátrica e Hematologia do Hospital e garantimos maior integração das equipes médicas para o atendimento completo de cada paciente”, aponta Mauro Borghi, diretor geral do Hospital São Luiz Morumbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.