Cannabis medicinal: Plataformas são base para capacitação do uso na saúde

Embora nos últimos anos diversos estudos venham mostrando resultados consistentes da cannabis medicinal no tratamento de diversas doenças, a utilização dessa planta para fins medicinais ainda é cercada de mitos, desinformação e resistência por grande parte da comunidade médica. Diante do potencial evidenciado por milhares de pesquisas e pacientes, e da necessidade de esclarecimentos na área, plataformas de educação, como a comunidade global de estudos WeCann Academy e a ferramenta de artigos científicos CannaKeys, vêm sendo importantes aliadas na capacitação dos profissionais médicos.

O CannaKeys é a primeira e mais completa ferramenta de busca e análise de artigos científicos em Medicina Endocanabinoide do mundo, totalmente dedicada a desvendar a ciência do Sistema Endocanabinoide. Tem o objetivo de esclarecer os caminhos mais adequados para o atendimento ao paciente utilizando cannabis medicinal e terapias relacionadas. “O Cannakeys é uma plataforma que oferece fácil acesso à ciência publicada, explorando os dados críticos dos principais e mais qualificados artigos publicados na área, ajudando médicos e profissionais da saúde a organizar e sistematizar de forma apropriada esse conhecimento”, fala a neurocirurgiã Patricia Montagner, board advisor do CannaKeys e fundadora da WeCann Academy.

Entre os recursos oferecidos aos assinantes da plataforma, estão a filtragem e a curadoria de milhares de artigos científicos na área, facilitando a localização do conteúdo que atenda de forma rápida e adequada às necessidades de cada pesquisador, e orientações para ajudar a subsidiar as decisões médicas e as escolhas da melhor forma de tratamento para cada caso.

Já a WeCann Academy desenvolve atuação na formação médica, conectando especialistas de várias partes do mundo em uma comunidade global de estudos em Medicina Endocanabinoide, interligando conhecimento científico e experiência prática. “O objetivo é, da teoria à prática, promover saúde em todas as frentes, preparando os médicos para incorporar a Medicina Endocanabinoide a sua prática, de forma segura e eficaz”, fala a Dra. Patrícia.

A WeCann é a única instituição da América Latina que realiza cursos exclusivamente voltados para médicos. Por meio de aulas ao vivo, sessões de atualização dos mais recentes estudos publicados, mentorias para discussão de casos clínicos, apostila digital com rico detalhamento técnico e a participação em uma comunidade exclusiva de interação entre alunos e experts, o aluno tem todo o suporte necessário para exercer esta terapêutica na prática. A próxima turma será iniciada em 3 de julho e os alunos WeCann têm benefícios na assinatura do CannaKeys.

“Plataformas de educação como WeCann e o CannaKeys são muito importantes para ajudar médicos a acessar esse conhecimento disruptivo, incorporar novas ferramentas terapêuticas a sua prática médica e ter toda a segurança prescritiva necessária para oferecer melhores alternativas aos seus pacientes. Sempre com base em evidência científica e amparadas pela ampla experiência prescritiva de um corpo técnico altamente qualificado”, salienta Dra. Patrícia.

Informações sobre o Cannakeys podem ser encontradas no site cannakeys.com. Já referente ao Curso da WeCann Academy e outras questões relacionadas ao aperfeiçoamento em Medicina Endocanabinoide, estão disponíveis em wecann.academy/br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.