Casa de Saúde Saint Roman conta com programa de estágio no setor de Nutrição

956

A Casa de Saúde Saint Roman (CSSR), no Rio de Janeiro (RJ), mantém no seu setor de Nutrição, sob a responsabilidade da nutricionista Anne Menezes, estágio para estudantes de Nutrição, desde janeiro de 2019. Na programação do estágio, os alunos fazem contato direto com a Equipe Multidisciplinar da Clínica, pacientes em tratamento no setor de Internação e Hospital Dia, realizando atividades voltadas para o acompanhamento e orientação de unidades de Alimentação e Nutrição e Nutrição Social.

No momento, a CSSR conta com o convênio de estágio com o IBMR (Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação), sendo os alunos do curso de Nutrição acompanhados pela nutricionista Anne Menezes, durante todas as suas atividades.

“No mês de setembro, finalizando um ciclo de alunos do estágio, tivemos uma apresentação do projeto ‘Palestra sobre Alimentação Saudável’, para pacientes do setor de  Hospital Dia da CSSR. Na ocasião, foram reforçados os alimentos mais indicados para cada refeição e o devido porcionamento, visando equilíbrio, uma alimentação adequada e melhora na qualidade de vida”, informa a nutricionista Anne Menezes.

Segundo ela, a alimentação saudável, associada à prática de atividades físicas, auxiliarão a todos para uma boa evolução no tratamento, evitando inclusive efeitos imediatos ocasionados pelo sedentarismo e/ou medicamentos que possam alterar a evolução nutricional dos pacientes em atendimento.

Deixe seu comentário