Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos do Grupo Luta Pela Vida é inaugurado no sábado (23)

O Grupo Luta Pela Vida entrega mais uma grande obra que vai beneficiar os pacientes em tratamento no Hospital do Câncer em Uberlândia (MG). Neste sábado (23), o Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos da instituição será inaugurado em uma cerimônia que celebrará mais esta conquista. O evento, que acontece a partir das 8h30, será no espaço, localizado na avenida Dom Pedro II, 365, no bairro Umuarama. A cerimônia é aberta à comunidade, que poderá conferir a instalação em que a construção foi viabilizada pela solidariedade. O espaço é a primeira unidade de cuidados paliativos oncológicos construída por uma ONG no Brasil, com recursos 100% doados pela sociedade.

O local é preparado para receber pacientes oncológicos em cuidados paliativos na terminalidade ou para controle de sintomas. O Centro contará com espaços de atividades manuais e socialização, como sala de artesanato, TV, varandas, posto de enfermagem, e ainda sala de apoio psicológico e terapia ocupacional. O espaço tem capacidade para 42 leitos distribuídos em 22 apartamentos, todos com banheiros.

O momento da inauguração do prédio é um marco para o Grupo, como comenta o coordenador de marketing do Grupo Luta Pela Vida, Alexandre Oliveira. “A inauguração do Centro de Cuidados Paliativos é um importante capítulo em nossa história que já acumula tantas realizações. Por isso, em um momento tão especial, convidamos toda a comunidade a estar conosco, pois só foi possível concretizar mais este objetivo por meio da solidariedade da sociedade que abraça a nossa causa. O Centro de Cuidados Paliativos do Grupo Luta Pela Vida é a primeira unidade do tipo no país a ser construída por uma ONG com recursos 100% doados pela comunidade. Estamos orgulhosos e gratos pela confiança recebida da população de toda a região”, finaliza Alexandre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.