Hospital São Vicente faz simulação de incêndio e remoção de paciente entre hospitais

Os funcionários do Hospital São Vicente participam nesta terça-feira (19), às 10h, do Simulado de Abandono de Área de Situações de Emergência e Eventos Adversos com a orientação da Defesa Civil do Paraná e também com a presença da Defesa Civil Nacional. A situação de emergência simulada será um incêndio no posto de Enfermagem número 05, e faz parte do Plano de Atendimento Mútuo (PAM) da instituição, que conta com a organização do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e da brigada de emergência do hospital. De acordo com a Defesa Civil, essa é a primeira vez que é simulada uma ação de emergência nessas proporções entre hospitais, ou seja, que conta com a encenação do incêndio e a remoção de paciente fictício.

Para o incêndio será usada fumaça artificial e também serão encenados pacientes com dificuldade de locomoção (em cadeira de rodas), em maca e na UTI. Faz parte do treinamento a simulação de transferência de um paciente para outro hospital, apagar as chamas e socorrer todas as pessoas no menor tempo possível. Mas, de acordo com o PAM, o objetivo principal é fazer corretamente o passo a passo do exercício, testando o fluxo de atendimento, prestação de socorro e, sobretudo, agir preventivamente para evitar situações catastróficas em ambiente hospitalar.

Devido ao treinamento, a Avenida Vicente Machado ficará bloqueada parcialmente das 9h30 às 11h30 e, totalmente, das 10h10 às 10h50 – período em que haverá a simulação de transferência de um paciente do Hospital São Vicente para o Hospital Cruz Vermelha.

Mesmo com a atividade do simulado, o atendimento do Hospital São Vicente aos seus pacientes será realizado normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.