Centro de Oncologia é foco de ações de hospital no ‘Dia do Sonho’

49

O Dia Mundial do Sonho, comemorado em 25 de setembro, será marcado por uma série de ações realizadas pelo Centro de Oncologia do Vera Cruz Hospital, em Campinas (SP). “Quando um paciente recebe o diagnóstico de câncer, ele normalmente entra em pânico, pois, mesmo com tantos tratamentos possíveis, a doença ainda preocupa muito. Nossa ideia é que seja uma semana de reflexão e que eles possam, mesmo em tratamento, repensar a vida, traçar novos planos e, mais do que isso, nunca deixar de sonhar”, explica o médico coordenador Paulo Eduardo Pizão.

Para tornar a estadia no Centro de Oncologia mais doce, serão distribuídos doces típicos fornecidos por doceria especializada ao longo da semana, além da realização de bate-papos com psiquiatras, psicólogos, médicos paliativistas e com o monge budista Kelsang Dadrag, ex-paciente oncológico. Os profissionais de saúde pediram, ainda, que cada paciente escrevesse o seu maior sonho em um papel. A iniciativa vai se tornar um mural para que, durante toda a semana, eles sejam lembrados de persistir. A data ainda conta com apresentações musicais e outras atividades lúdicas e reflexivas.

Na quinta-feira (24), às 19h, será realizado o webinar “Reflexões na Jornada do paciente Oncológico”, em parceria com a Fundação Roberto Rocha Brito, entidade que estimula a atividade científica e o desenvolvimento técnico dos profissionais de saúde. “Esperamos que todas essas ações possam amenizar a rotina cansativa de tratamento dos nossos pacientes e, mais uma vez, mostrar a importância da esperança e da vida, sob qualquer circunstância. O câncer é uma doença que tem cura e é preciso seguir em frente”, completa Dr. Pizão. A discussão pode ser acompanhada pelo link: zoom.us/j/95405380591?pwd=RUc4TkcxS2tibkRmMXh4ZDBVamdUQT09

O Centro de Oncologia do Vera Cruz Hospital fica na Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 329, no bairro Nova Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

um × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.