Campanha discute os 10 objetivos da cirurgia segura

O Comitê Técnico Médico Hospitalar da Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (CTH ABINT) é apoiador da campanha ‘PARE! Precisa ser Seguro’, lançada pela SOBECC – Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização. O objetivo é discutir os 10 objetivos da cirurgia segura.

Em 2020, em razão do Dia Mundial de Segurança do Paciente, a SOBECC realizou um webinar com o tema ‘Segurança do Paciente no Bloco Operatório’, para o qual foi criado o slogan ‘PARE! Precisa ser Seguro’. A partir daí, ele tornou-se o pilar de segurança do paciente e boas práticas assistências da SOBECC.

Por meio dessa campanha macro, a entidade passa a trabalhar ações como:

#Time Out Salva Vidas: consolidada em 2020, essa campanha, que teve uma adaptação em 2021 e passou a se chamar CC (Centro Cirúrgico) Seguro, tem a proposta de gerar e promover conteúdo educativo, por meio de lives, entrevistas e materiais de apoio.

SRPA Segura: iniciativa lançada em agosto de 2020 para trabalhar conteúdos da importância para a enfermagem e a segurança do paciente no processo de recuperação anestésica. A campanha segue com um calendário de atividades como lives, materiais de apoio e entrevistas.

CME Seguro: o Centro de Material e Esterilização (CME) é outro ponto de atuação da SOBECC e a campanha visa a segurança dentro do CME, seguindo com as boas práticas assistenciais.

Campanha SRPA Segura: lançada em agosto de 2020, a campanha trabalha conteúdos e discussões com base na importância da enfermagem e da segurança do paciente processo de recuperação anestésica.

Endoscopia Segura: lançada em abril de 2021, a campanha tem como proposta também reforçar as boas práticas e segurança para as iniciativas que envolvem os processos endoscópios.

Robótica Segura: essa campanha foi lançada em fevereiro de 2021 para abordar as temáticas que envolvem os processos da cirurgia robótica no Brasil.

Segundo Michele Louise, coordenadora do CTH ABINT, é importante o apoio à iniciativas que primam pela qualidade técnica das atividades da saúde, visando o bem-estar do paciente. “A ABINT trabalha incansavelmente para difundir as qualidades técnicas de soluções que fazem a diferença de forma positiva na vida das pessoas”, afirma.

As lives e discussões das campanhas que fazem parte do ‘PARE! Precisa ser Seguro’ podem ser acessadas no canal do YouTube da SOBECC e nas redes sociais do CTH ABINT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.