Centro de Pesquisa Clínica é projeto do Hospital Brasília para contribuir com a inovação em saúde

Quando o assunto é saúde, o Hospital Brasília (DF) procura estar sempre na vanguarda. Por isso possui um Centro de Pesquisa Clínica (CPC), projeto que contribui para a inovação em diversas áreas da saúde.

O CPC produz conhecimento por meio da condução de estudos clínicos que visam a segurança e eficácia de novos tratamentos, além de outras pesquisas epidemiologias e de diagnósticos de doenças. Dessa forma, além de contribuírem para a sociedade, as pesquisas também proporcionam aos pacientes/voluntários acesso a tratamentos ou procedimentos inéditos, como um novo remédio, um aparelho de diagnóstico inédito ou, até mesmo, a descoberta de uma vacina.​

As pesquisas são realizadas com alto rigor ético. Os dados são coletados de forma a garantir a privacidade e a segurança dos participantes, de acordo com o seu consentimento voluntário e o monitoramento constante dos conselhos de ética locais, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de monitores externos.

Uma equipe altamente especializada conduz as pesquisas. Membros do CPC (médico responsável, coordenador de pesquisas, enfermeiro, farmacêutico e técnico de laboratório) capacitam-se e unem-se aos profissionais médicos e não médicos do Hospital Brasília na realização dos estudos. Essa interação, associada ao protagonismo dos voluntários, garante a elevada qualidade das informações geradas, contribuindo para o avanço científico.

Tudo isso com o diferencial de o Centro de Pesquisa Clínica poder contar com a infraestrutura de excelência do Hospital Brasília, cujos espaços cuidadosamente projetados e equipamentos de alta tecnologia otimizam o desenvolvimento dos estudos.

Com o CPC, é possível trilhar um caminho no qual inovação em saúde e benefícios para os pacientes do Hospital Brasília andam de mãos dadas.

Quer participar das pesquisas, seja por questões de saúde, seja para fazer a diferença na sociedade? Faça o seu pré-cadastro como voluntária(o): forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=p7nKXE0M10eswKtTK2BH2XmM4vbFzkBDu65XW6DINfNUNFpaQTROVElFWFBVTENGMFdFODhQVkVSWS4u

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.