Centro Universitário ingressa na área de saúde com aprovação de nota máxima no MEC

O Centro Universitário Facens, referência nacional em engenharia, tecnologia e inovação, anuncia a abertura de cursos de graduação na Área da Saúde, buscando contribuir para a formação de profissionais de saúde preparados para enfrentar os novos desafios da área e transformar o cuidado em saúde, por meio da tecnologia, inovação e humanização do atendimento, com metodologia diferenciada, pouco encontrada no país. A Escola de Saúde está pronta para receber a primeira turma dos cursos de graduação em Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Biomedicina, já no início de 2022.

Esta é a terceira vez, em 45 anos de história, que a instituição de ensino amplia seus horizontes e abre cursos em uma nova área. A primeira aconteceu em 2015, com o curso de Tecnologia em Jogos digitais, seguido do curso de Arquitetura e Urbanismo, lançado em 2017. Atualmente, o Centro Universitário é um reconhecido polo tecnológico do Estado de São Paulo.

“Estamos muito entusiasmados com este novo capítulo da história da Facens. Sabemos que será uma nova etapa de sucesso e esperamos que os vestibulandos estejam tão ansiosos para iniciar essa jornada no nosso campus, quanto nós estamos para recebê-los”, afirma Fabiano do Prado Marques, reitor do Centro Universitário.

Desde março de 2020, a Facens começou a dar os primeiros passos na área de saúde, usando sua infraestrutura para apoiar no treinamento dos profissionais do hospital de Campanha de Sorocaba, produzindo escudos faciais e caixas de intubação para profissionais da linha de frente no combate da pandemia de Covid-19, doados a serviços de saúde de toda região.

As atividades de pesquisa na área de saúde iniciaram em 2021, com a participação em um Consórcio de Inteligência Artificial Aplicada à Saúde, liderado pela UFMG; Observatório de Dados em Saúde Materno-Infantil com UFES e USP e projeto para desenvolvimento de um sistema de monitoramento remoto de saúde com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a empresa SEMANTIX.

Todos estes projetos contam com a orientação da Dra. Karen Abrão, médica Ginecologista e Obstetra, com Doutorado pela Faculdade de Medicina da USP, ex-Diretora Acadêmica Global de Ciências da Saúde da Laureate International Universities e Diretora da Área de Saúde do Centro Universitário, responsável pela nova Escola de Saúde da Facens.

“É muito gratificante fazer parte desta transformação na Facens e de um projeto inovador que tem o potencial de formar o profissional de saúde que o futuro requer. Todos os cursos, além da infraestrutura e todos os diferenciais da Facens, já começam com aprovação de nota máxima (5) no MEC”, ressalta a Dra. Karen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.