CFM visita Hospital Geral de Palmas e confirma melhorias no atendimento

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, acompanhado de representantes do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM/TO) e membros do CFM, visitou as instalações do Hospital Geral de Palmas (TO) na manhã desta quarta-feira (13) e avaliou as condições de assistência do hospital como positivas.

Segundo Carlos Vital, apesar de algumas demandas pontuais, o serviço ofertado pelo hospital está organizado e destacou que as determinações feitas pelo conselho foram atendidas. “Apesar da necessidade de ampliação do hospital devido à grande demanda de pacientes, o que pudemos observar foi uma melhoria na organização dos serviços prestados aos pacientes e que as determinações foram cumpridas. Houve sensibilização e, hoje, não temos mais a tenda e temos os pacientes em leitos. Também não temos mais pacientes nos corredores e isso é um grande avanço”, afirmou.

O presidente ressaltou que algumas necessidades ainda precisam ser supridas, mas o balanço foi extremamente positivo. “Em termos comparativos com outros grandes hospitais de grande porte do Brasil e em relação ao que nós vimos há um tempo, houve melhoria significativa”, frisou.

O coordenador de Fiscalização do CRM, Eduardo Braga, afirmou que a visita aos hospitais é uma prática constante do CFM. “Nós fizemos questão de trazer o presidente e os conselheiros aqui no HGP para demonstrar as mudanças que foram e estão sendo processadas desde a última fiscalização. Hoje, o HGP está com uma visão voltada para a assistência, mais equipado e organizado para atender a população. Há uma melhoria na qualidade do atendimento e o hospital não está mais superlotado, porque há uma regulação que determina se o paciente tem que estar aqui ou não”, pontuou.

A diretora técnica do HGP, Monalisa Domingues Sabino, afirmou que a visita do conselho é de suma importância, pois o conselho é um colaborador das unidades de saúde. “Diante de tudo que aconteceu, nossa unidade melhorou muito. Acho importante que eles venham para fazer um balanço e avaliar como o hospital era e como está agora, e toda evolução que nós conquistamos. Todos os processos de trabalho que vêm sendo implantados refletem na melhoria do atendimento do hospital”, garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.