Clima de Páscoa anima crianças no Hospital Universitário de Jundiaí

Máscaras foram produzidas com a ajuda das gestantes internadas do hospital: jeito lúdico de diminuir a ansiedade

O clima de Páscoa ganhou espaço na ala pediátrica e na maternidade do Hospital Universitário de Jundiaí (SP). Com a ajuda das gestantes patológicas, que aguardam no hospital o momento de darem a luz, foram produzidas máscaras de coelho em EVA colorido. As máscaras estão disponíveis na brinquedoteca para a alegria das crianças internadas. O espaço ganhou decoração especial, com pegadas das patinhas dos coelhos por todos os lados. Para colorir, a equipe de voluntários deixou à disposição das crianças diversos desenhos relacionados ao tema. As atividades também incluíram oficina de pintura no rosto e entrega de presentes para as crianças.

Para Erica de Jesus Maldonado, mãe do pequeno Samuel, três anos, esta e outras atividades ajudaram na recuperação do menino, que teve alta médica na quinta-feira (29). “Ele gostou bastante da brinquedoteca, quando estava internado na UTI vivia pedindo para vir aqui. Acredito que fazer com que ele participasse de ações como esta da Páscoa, nesta última semana, ajudou para que pudesse se distrair e ficar menos agoniado”, disse. Ao se despedir da equipe de enfermagem, Samuel levou para casa um pouco da experiência no HU: desenhos pintados por ele, máscara do coelho e uma máscara do seu super-herói preferido o Flash.

De acordo com Tatiane Keller, coordenadora da equipe de voluntariado, as atividades de Páscoa ocorreram até o domingo (1) na brinquedoteca do HU. “Toda a programação foi realizada pelos diversos grupos de voluntários, que dedicam tempo e amor para nos ajudar a diminuir um pouquinho do sofrimento daqueles que estão internados. Nosso sentimento é de profunda gratidão”, conclui. A próxima data comemorativa com programação especial será o Dia das Mães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.