COC oferece palestras gratuitas a empresas dentro do Outubro Rosa e Novembro Azul

O COC – Centro de Oncologia Campinas criou um serviço exclusivo e gratuito para orientar e conscientizar a comunidade. Profissionais da unidade de saúde falarão sobre temas ligados ao câncer a funcionários de empresas e de instituições de Campinas (SP) e cidades da região.

As palestras, que poderão ser presenciais ou on-line, dependendo da possibilidade de aplicação das medidas sanitárias contra a Covid-19, ocorrerão dentro das campanhas Outubro Rosa, de câncer de mama, e Novembro Azul, de câncer de próstata.

Os interessados devem entrar em contato com o Centro de Oncologia Campinas, por meio do e-mail palestras@oncologia.com.br. O COC disponibilizará profissionais do centro para oferecer informações e orientações pertinentes aos objetivos das duas maiores campanhas de conscientização sobre o câncer que ocorrem anualmente no Brasil.

As palestras do Outubro Rosa e do Novembro Azul se alinham a outras campanhas realizadas pelo COC para difundir a necessidade de prevenção dos cânceres de mama e de próstata. O Sábado sem Câncer, por exemplo, oferece exames gratuitos e cuidados completos, anualmente, aos 500 primeiros inscritos no programa. Durante o Outubro Rosa, ações diversificadas são dirigidas a pacientes e colaboradores.

O oncologista Fernando Medina, do Centro de Oncologia Campinas, reforça a importância de levar conhecimento além do limite físico do centro para impactar um número ainda maior de pessoas com o discurso da prevenção. É consenso que entender a doença contribui para a detecção precoce, o que reflete no resultado do tratamento “Ações desse tipo salvam vidas, pois estimulam a descoberta de tumores em estágios iniciais, o que amplia as chances de cura”, reforça.

Junto aos oncologistas André Moraes e Mary da Silva Thereza, Medina compõe o time de palestrantes do Centro de Oncologia Campinas capaz de esclarecer, orientar e cuidar. “O principal objetivo das palestras é mostrar que, por meio de exames simples e fáceis, é possível prevenir e tratar o câncer, que se configura em grave problema de saúde pública no mundo”, lembrou.

As empresas e instituições interessadas nas palestras podem optar pela palestra do Outubro Rosa ou a do Novembro Azul, conforme o assunto se enquadrar melhor às necessidades do quadro de funcionários. A partir do contato com o COC, as datas e temas a serem discutidos serão detalhados. O número de vagas é limitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.