Com exames a partir de R$ 3, rede Mont’Serrat abre primeiro laboratório popular

O nome já diz tudo: Popular Laboratório. Aberta no dia 18 de março, a nova operação é a primeira da rede Mont’Serrat focada em oferecer exames por um preço muito abaixo do mercado. O objetivo é prestar atendimento acessível e descomplicado para quem precisa de diagnósticos — como Covid-19, pré-natal, urológicos, entre outros. Os de sangue, por exemplo, custarão a partir de R$ 3,00.

Há mais de 30 anos no mercado, a empresa 100% gaúcha garante a mesma segurança e eficiência que já fazem parte do dia a dia do Mont’Serrat. Isso porque as análises serão feitas em laboratório próprio. O espaço ainda vai oferecer atendimento particular e por plano de saúde, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes no cartão de crédito. A unidade fica na Zona Norte de Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 2840), praticamente ao lado do Hospital Cristo Redentor — um dos principais da Capital. Serão 300 metros quadrados, divididos em sete salas de coleta e recepção.

“Vamos ofertar mais de dois mil tipos de exames sem a necessidade de requisição médica. Temos certeza de que essa nova opção vai ajudar a desafogar o sistema público de saúde, especialmente em um momento como o que estamos vivendo”, destaca o CEO Sérgio Oliveira. Conforme o executivo, os pacientes não enfrentarão filas, nem precisarão marcar hora para o atendimento.

Iniciativa pode ajudar a reduzir fila do SUS

Para Oliveira, o contexto econômico — principalmente em decorrência da pandemia — foi uma das razões que levaram o Mont’Serrat a lançar o Popular Laboratório. “Mais do que um negócio que visa resultados, queremos dar a nossa contribuição social para garantir o acesso de exames a quem mais precisa”, explica.

De acordo com o executivo, além das classes C e D, também compõem como público-alvo as pessoas que passaram a não ter mais planos de saúde em função da crise. “Isso acabará, necessariamente, ajudando a desafogar a fila de exames do sistema público de saúde. Quem está há meses esperando por sua vez no SUS poderá usar nossa rede por um preço muito em conta”, resume.

Além de Porto Alegre, outras inaugurações já estão previstas para oito cidades do Rio Grande do Sul, entre 2021 e 2022. A expectativa é gerar de dez a 12 empregos diretos em cada filial – desde serviços gerais até profissionais técnicos. No total, mais de 100 postos de trabalho devem ser criados.

Qualidade e tradição

O Laboratório Mont’Serrat será o gestor do espaço e o responsável por realizar todos os exames. Essa autonomia e o trabalho consolidado é o que permitem conseguir chegar a preços tão acessíveis — uma vez que muitos concorrentes do segmento popular acabam terceirizando a parte de análise.

Um dos mais tradicionais grupos gaúchos de exames e análises clínicas, o Mont’Serrat conta com uma equipe técnica de colaboradores. Inaugurado em outubro de 1991, possui unidades em Porto Alegre e Canoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.