Com serviço customizado, Blincast pretende mudar a forma de ver TV dentro dos hospitais

As instituições de saúde comprometidas com o bem-estar de seus pacientes buscam sempre oferecer experiências personalizadas na área de hotelaria. Elas sabem que pequenos detalhes fazem uma grande diferença, não apenas por tornar a estada mais agradável e humanizada. Um serviço realmente especial pode ser fator decisivo para que a pessoa opte por este hospital ao realizar um procedimento muitas vezes difícil e dolorido.

O simples fato de ter uma ampla programação de TV nos quartos pode ser esse diferencial. Muitos pacientes veem na televisão uma companhia. E também há aqueles que não têm muito tempo para ela no seu dia a dia e podem aproveitar os momentos de internação para ver algum programa especial.

Sabe-se que um ambiente hospitalar humanizado pode colaborar para o bem-estar físico e psíquico do paciente, contribuindo para uma melhor resposta ao tratamento. Sem falar que essa conexão com o mundo externo ajuda no processo de cura. Com relação às crianças, os desenhos animados auxiliam, ainda, na adesão ao tratamento.

Como garantir um serviço de qualidade?

Há grandes players neste mercado, mas grandes também são as reclamações, geralmente referentes ao alto custo do serviço e à demora no atendimento em caso de urgência.

Uma empresa que já conquistou seu espaço no segmento de hotéis e agora aposta na área hospitalar é a Blincast. “Queremos mudar a forma de ver TV dentro dos hospitais”, expõe Thiago Paiva, CEO da companhia.

Thiago Paiva, CEO da Blincast

Ele explica que, no caso de hotéis, o hóspede não fica o tempo todo na frente da televisão, como no hospital, de onde a pessoa não pode sair por um período de tempo. Por isso, o serviço oferecido às instituições de saúde precisa ser excelente, sem qualquer falha. “A TV não pode parar. E esse é o grande desafio da Blincast e também nosso grande diferencial. Estamos preparados”, garante Paiva.

Segundo ele, excelência no atendimento é a prioridade da marca. “Recentemente, um cliente me ligou muito agradecido por termos resolvido seu problema com rapidez. Dentro de hospital, qualidade é o principal, tanto na assistência quanto na prestação do serviço. E é o que oferecemos. Apostamos nisso para crescer nesse mercado tão exigente”, conta.

A Blincast oferece 24 horas de atendimento e, no caso de emergência, se compromete a estar no local em até 4 horas. “Garantimos qualidade de sinal, qualidade nos aparelhos e qualidade no atendimento. Essa é a nossa essência.”

Redução de custos de até 40%

Em termos financeiros, contratar a Blincast traz um ganho significativo. “Oferecemos redução de custo com serviços de TV em torno de 20% a 30%, chegando em alguns casos até a 40%”, salienta Paiva.

A empresa atende a mais de 170 estabelecimentos nos principais estados do país, tendo clientes como Hilton, Best Western, Windsor e Marriot, no setor hoteleiro. Atualmente, está ampliando suas operações nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Na área de saúde, fechou parceria com uma instituição de peso: a Rede D’Or São Luiz, a maior rede de hospitais do Brasil. A Blincast atende basicamente todas as unidades do Rio de Janeiro e está expandindo para São Paulo e Brasília. A ideia é conquistar outras redes hospitalares a partir deste case de sucesso.

“Quando entramos no setor, vimos como o mercado necessita de mudanças, por isso, temos uma expectativa grande de crescimento. Nosso objetivo é melhorar a experiência do paciente e diminuir os custos dos nossos clientes com excelência no atendimento”, conta Paiva.

Opções de interação

A Blincast cria um sistema em que é possível oferecer aos hóspedes, além dos canais personalizados, interação com outros serviços, como sugestões de cardápios.

O hospital pode escolher a grade da programação conforme o público, nada é engessado. Há instituições que preferem filmes. Outras investem na programação para crianças, com desenhos animados.

Além disso, podem ter seu próprio canal, comunicando-se diretamente com os pacientes. Através da TV, os hospitais costumam transmitir informações de horários, de medicamentos e orientações sobre bem-estar. Inclusive, é possível disponibilizar QR Codes na tela para o paciente baixar algum aplicativo.

Em constante busca por soluções que ampliem as opções de entretenimento oferecidas aos hóspedes, a Blincast está fechando parcerias com grandes empresas de streaming, mostrando alinhamento com as mais recentes novidades em termos de experiência do usuário.

Tel: 0800 878 3962

E-mail: contato@blincast.com.br

Site: blincast.com.br

Redação

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