Combate ao Coronavírus: Parcerias público-privadas podem ser solução para abastecimento de hospitais públicos

535

O Grupo Mafra acaba de firmar parceria com o Hospital das Clínicas de São Paulo para abastecimento emergencial de 50.000 mascaras N95, em parceria com fornecedor GVS. A empresa está cobrando somente para cobrir seus custos logísticos neste momento.

A partir de maio, a ideia é manter um abastecimento semanal, buscando repetir essa parceria em todos os demais itens possíveis e considerados essenciais no combate ao Covid-19, o Coronavírus.

“Além disso, vamos doar 5.000 máscaras cirúrgicas para o HC, também em caráter emergencial para garantir continuidade das atividades do hospital”, informa Leonardo Byrro, CEO do Grupo Mafra.

A empresa está buscando aproximação com Governos Federais, Estaduais e Municipais, e se colocando à disposição para ajudar a mitigar os riscos de falta de produtos essenciais para combate a Covid-19.

Entre os produtos fabricados e distribuídos pela Mafra, alguns se destacam como prioritários no portfólio: Aventais, Gorros, Mascaras, Luvas, Álcool Gel que são produtos de distribuição além de fabricados como Frascos Nutrição, Equipos, Sondas, Cateteres, Compressas, Algodão, entre outros.

“Os medicamentos que distribuímos representam cerca de 80% da necessidade de um Hospital, e os mais demandados para combater o Covid são: antibióticos, azitromicina, claritromicina, entre outros. Estamos priorizando os hospitais públicos de grande atividade, aproveitando nossa capilaridade nacional para materiais e medicamentos”, diz.

A empresa está em conversa avançada com as prefeituras de Pouso Alegre e São Sebastiao do Paraíso, em Minas Gerais, e Blumenau e Indaial, em Santa Catarina, além de todas as cidades do Vale do Itajaí (SC), para garantir abastecimento de itens críticos e evitar riscos de ruptura em todos os itens que o Grupo possa fornecer.

“Para essa parceria iremos limitar nossas margens para cobrir os custos logísticos e operacionais até que a situação volte a uma normalidade. Nossas operações estão rodando com forca total, em esquema 24×7, para abastecimento e suporte a todos os Hospitais do Brasil. Nossos mais de 3.000 colaboradores são heróis da saúde junto com os mais de 400.000 profissionais de saúde pelo Brasil”, afirma Byrro.

A empresa também anunciou que está investindo mais de R$5 milhões para reforçar sua frota de mais de 200 veículos, além de investimentos para produzir em capacidade máxima em suas fabricas da Cremer, empresa do Grupo.

O HC vem celebrando diversas parcerias e chegou a estabelecer um comitê para gerenciar as doações. “Estamos trabalhando desde janeiro em parceria com toda a gestão do hospital, que atua em sinergia para mitigar a maior quantidade de problemas que possam acontecer. Esse tipo de parceria-público privada confirma que a sociedade se uniu para combater o Coronavírus”, afirma Antonio José Pereira (o Tomzé), CEO do Hospital das Clínicas.

Deixe seu comentário