Como locar aparelhos pode ajudar no gerenciamento hospitalar

Quando se fala em locação de equipamentos, o primeiro pensamento que passa na cabeça de muitas pessoas é “eu não preciso disso porque tenho dinheiro para comprar”. Entretanto, o conceito moderno de terceirização não tem nada a ver com a capacidade, ou não, de o cliente adquirir os aparelhos.

As melhores práticas atuais de administração recomendam que as empresas invistam seus recursos, tanto financeiros quanto de pessoal, na sua atividade-fim, focando em produtos e serviços que as destaquem no mercado como referência no seu setor. “Se, em vez de aplicar recursos na compra e manutenção de condicionadores de ar, televisões e frigobares, o hospital investir, por exemplo, no seu centro cirúrgico ou em aparelhos de ressonância magnética e radiografia, ele consegue pagar o aluguel mensal simplesmente com os valores extras obtidos”, explica Cristina Marques, diretora da Colortel, locadora de aparelhos eletroeletrônicos.

Cristina Marques, diretora da Colortel

A linha de produtos da empresa abrange condicionadores de ar de vários tipos, como split, multi-split, VRF e janela, além de televisores, frigobares, geladeiras, cofres, purificadores de água e micro-ondas. Recentemente, a companhia começou a trabalhar com equipamentos dutados (com dutos) para atender às novas exigências em certos ambientes hospitalares.

Segundo Cristina, os condicionadores de ar são os mais procurados pelo mercado de saúde, pois as agências governamentais fazem uma série de exigências a respeito de sua manutenção. “Estamos preparados para atender a esses requisitos. Este serviço tem um enorme valor para nossos clientes, tanto em termos de redução de custos quanto de simplificação da sua operação”, ressalta.

Além desses, televisores e frigobares também são frequentemente alugados, pois é muito importante para o setor de hotelaria dos hospitais manter esses equipamentos sempre em bom funcionamento e com a tecnologia atualizada.

Ao escolher a fornecedora dos aparelhos, os hospitais devem considerar, principalmente, a confiabilidade da manutenção. Para a diretora da Colortel, o maior prejuízo para o cliente é ter um ambiente indisponível por um longo período por conta de falha nos equipamentos. “Quem só olha preço na hora da assinatura do contrato é facilmente enganado por ofertas mais baratas de fornecedores que não mantêm equipes de manutenção na região do cliente, não trabalham com estoque reserva de aparelhos e peças ou, ainda, empurram itens de qualidade inferior”, destaca.

De acordo com ela, não há economia feita na assinatura do contrato que justifique um dia adicional de um centro cirúrgico fechado ou a impossibilidade de uso da sala onde são realizados exames de ressonância magnética por falta de refrigeração adequada ou, até mesmo, a perda de uma internação de paciente porque os equipamentos do quarto não estão de acordo com o padrão de qualidade oferecido pelo hospital.

“Nosso serviço de manutenção é extremamente conceituado e reconhecido pelos clientes: pedidos de reparo são atendidos em até 24h e, no caso de impossibilidade de conserto no local, o aparelho é substituído prontamente sem nenhum custo adicional. Trabalhamos com equipamentos de ótima qualidade, seguimos os procedimentos recomendados pelos fabricantes e mantemos estoques de peças e aparelhos de reposição distribuídos pelo Brasil”, salienta Cristina.

Com 44 anos de história, a Colortel é líder de mercado no setor e atende clientes em todo o país a partir de 10 filiais próprias e parceiros técnicos. Atualmente possui mais de 130.000 equipamentos alugados, sendo mais de 25% em clientes da área de saúde.

Vantagens da locação:

  • O investimento que o hospital aplicaria nos eletroeletrônicos passa a ser feito na atividade-fim
  • Assistência técnica todos os dias do ano, inclusive aos fins de semana e feriados
  • Manutenção preventiva
  • Cumprimento das exigências das agências governamentais em relação à manutenção dos aparelhos
  • Maior facilidade na substituição de equipamentos, mantendo-os atualizados e adequados às necessidades
  • Abatimento como despesa do imposto de renda
  • Fim das perdas com depreciação, pois este custo é da locadora

www.colortel.com.br l 0800 0252872

 

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.