Maior evento do setor na América Latina, o XXVI Congresso Brasileiro de Nutrologia teve início na quinta-feira (22), no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.
Promovido pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) o Congresso se estenderá até sábado (24), com uma grade de mais de 200 palestras, 50 simpósios com especialistas nacionais e internacionais, para um público de mais de três mil congressistas.
Obesidade, Diabetes, Nutrologia Esportiva, Nutropediatria, Nutrocosmética, Nutrologia Geriátrica, Transtornos Alimentares, Alimentação Vegetariana, Insônia do Idoso e Sono Infantil foram alguns dos temas debatidos nos primeiros dias de evento, com a apresentação de análises, pesquisas e estudos.
O presidente da ABRAN, Prof. Dr. Durval Ribas Filho, tem destacado a importância da Obesidade como doença crônica e não apenas uma questão estética, sendo essencial o acompanhamento de um especialista. “Hoje a estratégia primária é a perda de peso corporal para que se reduzam as chances de comorbidades. Outras condutas, inclusive as farmacológicas, podem ocorrer concomitantemente. Continuamos numa luta para proteger, abraçar, dar força e afeto aos obesos, sem preconceitos ou discriminação, pois trata-se de um doente crônico que merece cuidados médicos”, enfatizou.
A abertura oficial do Congresso, na noite de quinta-feira, contou com a presença da presidente da FELANPE (Federacion Latinoamericana de Terapia Nutricional, Nutrición clínica y metabolismo), Dra. Any Ferreira Heyn, e representantes de entidades como CREMESP, AMB e outras autoridades e professores, que foram homenageados.
Informações: abran.org.br/cbn2022