Congresso Brasileiro de Oftalmologia tem edição virtual devido a pandemia

8

Pela primeira vez após 64 anos de congressos presenciais, devido à Covid-19, o Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO) foi realizado virtualmente e teve sucesso absoluto.

Soluções tecnológicas na área da saúde ocular, novos tratamentos e pesquisas foram alguns dos temas tratados na primeira edição 100% online do Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO) – o mais tradicional evento de oftalmologia do Brasil – realizado entre os dias 4 e 7 de setembro. O encontro foi considerado o maior do mundo em programação didática no campo da medicina em 2020.

“Além de ser uma importante oportunidade de atualização para profissionais da área da saúde, o evento estimulou a difusão do conhecimento de maneira interativa e prática”, disse o médico oftalmologista Marcelo Mendonça, especialista em catarata e glaucoma pela Unifesp Harvard University e presidente da Clínica Glaukos, em São José do Rio Preto (SP). Mendonça palestrou e discutiu sobre novos métodos de avaliação de progressão do glaucoma e juntou à professores convidados dos Estados Unidos e médicos renomados do país, que também palestraram no congresso.

Com mais de 6 mil inscrições, um recorde de audiência, o Congresso Brasileiro de Oftalmologia teve a participação de oftalmologistas do Brasil e também da América Latina.

“Apesar do grande desafio de se realizar um evento desta magnitude pela primeira vez de forma totalmente virtual, a troca de conteúdo científico e as discussões foram equivalentes ao que se consegue em um congresso presencial. E, isso pode mudar os formatos desses eventos mesmo depois da pandemia”, afirma Dr. Marcelo Mendonça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.