Congresso de Oncologia Ortopédica trará inovações no diagnóstico e tratamento dos tumores musculoesquelético

Considerado o maior evento de tumores musculoesquelético do Brasil, o XII Congresso Brasileiro de Oncologia Ortopédica, realizado pela ABOO (Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica), acontecerá de 27 a 30 de abril, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Palestrantes nacionais e internacionais trarão vasto conteúdo para atualização dos congressistas, como os avanços no diagnóstico por imagem, novidades no tratamento dos sarcomas ósseos e de partes moles, tumor desmoide, metástases ósseas, entre outros assuntos.

O congresso será precedido pela prova de título de especialista em ortopedia oncológica, no dia 27 de abril. Os candidatos à membro da ABOO, além das provas teórica e oral, apresentarão trabalhos de autoria própria, que serão discutidos por banca qualificada. O presidente da ABOO, Edgard Eduard Engel, ressalta que a atividade é uma valorosa oportunidade de interação entre os profissionais e de conhecer o que alguns centros do Brasil estão fazendo em termos de pesquisa.

Engel celebra a volta da realização do evento de forma presencial. “Depois desse longo período de privações e provações, esperamos inaugurar essa nova era de “novo normal” com um reencontro fraternal, mas também repleto de oportunidades de aprendizado e atualização”, salientou.

Informações: aboo.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.