Congresso DIC retorna para a 1ª edição presencial no pós-pandemia

Acontece nesta semana, do dia 29 de julho (sexta-feira) até o dia 31 de julho (domingo), o 11º Congresso do DIC, Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, maior evento do segmento no Brasil. O encontro será presencial, pela primeira vez desde 2020, sediado e patrocinado pelo Centro de Convenções Frei Caneca.

O objetivo do congresso é compartilhar entre a comunidade médica o que há de novidade nos exames de imagem do coração e seus vasos sanguíneos, assim como seus subsequentes diagnósticos e a tecnologia por traz deste segmento. As doenças cardiovasculares são a principal causa de óbitos e complicações médicas no mundo, segundo a OMS.

“Neste Congresso teremos diversas mesas redondas, colóquios, controvérsias, conferências e interatividade, ou seja, múltiplas formas de adquirirmos experiência e moldarmos a nossa prática e nossos serviços. Também contaremos com muitos nomes de reconhecimento nacional e internacional,” comenta Dr. Márcio Silva Miguel Lima, Presidente da Comissão Científica do DIC.

O evento terá um extenso repertório de palestras, debates e atividades, ao longo de 3 dias com 9 salas de experiência, se encerrando em 31 de julho. Alguns dos temas abordados serão os desenvolvimentos da ecocardiografia, com destaque na fetal e neonatal, usos do ecocardiograma 3D, mapeamento e doenças venosas, entre diversos outros estudos e análises da área vascular clínica. Além disso, os participantes contarão com um dia de pré-congresso, em 28 de julho, com cursos hands-on.

“Como sempre, ficamos muito felizes em poder proporcionar o espaço e contribuir com o avanço científico da medicina, tema de tanta importância para todos nós como sociedade. É uma honra receber a comunidade de médicos da área cardiovascular,” comenta Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca e patrocinador do evento.

O Congresso acontece de 29 a 31 de julho. Para saber mais sobre o encontro acesse www.congressodic.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.