Covid-19: Parceria entre São Camilo e Fleury amplia precisão em exames de imagem decisivos no tratamento

Os exames de imagem, que se mostraram ainda mais relevantes durante a pandemia de Covid-19, são fundamentais para a realização do diagnóstico mais preciso e eficiente, garantindo, muitas vezes, a identificação precoce de uma doença. Dessa forma, contar com uma equipe médica qualificada e equipamentos de ponta torna-se importante diferencial no tratamento de doenças graves.

Conforme Dra. Elisa Almeida Sathler Bretas, coordenadora do São Camilo – Unidade Pompeia e médica radiologista do corpo clínico do Fleury Medicina e Saúde, a parceria iniciada em novembro de 2021 foi decisiva, sobretudo, com a alta demanda por atendimento e tratamento da Covid-19.

A iniciativa, que busca aprimorar ainda mais as técnicas e o atendimento aos pacientes na realização de procedimentos como tomografia computadorizada, ressonância magnética, raios X, ultrassom, densitometria óssea e mamografia, já possibilitou a realização de mais de 141 mil exames.

A especialista explica que os exames complementares de imagem tiveram como função principal nortear a quantidade do acometimento pulmonar pela infecção viral e suas complicações, ou seja, quanto do pulmão foi comprometido pelo processo inflamatório e se houve outra infecção associada ou ainda derrame pleural. “Os exames de imagem também foram usados para estimar a melhora evolutiva do acometimento pulmonar, sendo decisivos para o tratamento dos pacientes internados”, reitera Dra. Elisa.

Por meio desta parceria, o Fleury Medicina e Saúde aporta os médicos e demais profissionais de saúde que realizam o atendimento aos pacientes, bem como toda a expertise da marca na prestação dos serviços, tanto na sua rede ambulatorial como para os pacientes internados.

Dra. Aline Thomaz, CEO da Rede de Hospitais São Camilo de SP, destaca que a parceria reflete o objetivo constante de aperfeiçoamento e modernização da Instituição, para garantir assistência integral à saúde da população geral. Para isso, as unidades da Rede oferecem toda a infraestrutura diagnóstica para o atendimento, seguindo as boas práticas de controle de qualidade e de segurança do paciente.

“Alinhados aos princípios de São Camilo, que busca a excelência assistencial mantendo o paciente no centro do processo, estamos muito felizes em contar com os serviços do Fleury Medicina e Saúde, oferecendo mais qualidade e maior precisão nos diagnósticos de nossos pacientes”, comemora a CEO.

Cada uma das três unidades do São Camilo SP possui, ainda, uma central de laudos e um time composto por médicos, técnicos e tecnólogos de radiologia, biomédicos, equipe de enfermagem e apoio administrativo, responsáveis pelo atendimento, realização dos exames, elaboração de laudos e orientação aos pacientes eletivos, internados ou do Pronto Atendimento.

Outro diferencial é a possibilidade de interação do corpo clínico do São Camilo com especialistas seniores do Fleury, renomados em suas áreas de atuação, para esclarecimentos sobre os métodos empregados e eventuais dúvidas resultantes da investigação diagnóstica.

“Estamos muito contentes com a parceria, pois o São Camilo é uma Instituição bastante reconhecida e tem toda a estrutura necessária para que, juntos, possamos oferecer um serviço de diagnóstico por imagem de excelência ao corpo clínico e aos pacientes. Também pretendemos contribuir para a estratégia de crescimento e diferenciação do Hospital São Camilo nos próximos anos”, ressalta o Dr. Edgar Gil Rizzatti, diretor executivo Médico, Técnico e de Negócios B2B do Grupo Fleury.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.