Hospital São Vicente: Equipe participa de capacitação com profissionais do Hospital Sírio-Libanês

Sob o comando de profissionais do Sírio-Libanês, equipes do HSV avançam na fase II do Lean nas Emergências

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), foi uma das cinco instituições brasileiras selecionadas pelo Ministério da Saúde (MS) para integrar o grupo de hospitais participantes do projeto Lean nas Emergências, que nesta segunda fase visa a otimização dos processos no Centro Cirúrgico e unidades de internação. A solenidade de abertura ocorreu em 15 de junho, em evento virtual, denominado Transformação Lean nos Hospitais. O HSV é o único do estado de São Paulo escolhido para a iniciativa.

Nestes dias 6 e 7 de julho, equipes multidisciplinares do hospital participaram de diversas atividades voltadas para a implantação desta segunda fase. Dentre elas, apresentação de indicadores, aula sobre gestão de mudança, apresentação de ferramentas para solução de problemas e desenvolvimento de plano de ação. No final do mês passado, junho, a equipe do HSV esteve no Hospital Sírio-Libanês, onde participou de cursos presenciais.

O projeto é desenvolvido por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi/SUS) e executado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. Em sua primeira fase, foram implantadas melhorias significantes para reduzir a superlotação e melhorar o atendimento nas urgências e emergências.

Além do HSV, foram selecionados o Hospital de Clínicas de Passo Fundo (RS), Hospital João XXIII (MG), Hospital Ophir Loyola (PA) e Hospital do Trabalhador (PR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.