Coxins impermeáveis da Casa Menta oferecem segurança e economia

415

O uso da roupa hospitalar para outros fins, diferentes de seu objetivo original, pode gerar insegurança e promover desperdício, evasão e ser ainda mais um ponto de exposição para o paciente e o acompanhante.

Sendo o enxoval um dos focos de contaminação, os cuidados com esses itens não devem ser negligenciados. Pensando nisso, a Casa Menta desenvolve os coxins posicionadores da linha Newpedics®, que podem ser higienizados in loco, ou seja, sem a necessidade de serem levados à lavanderia. Para sua limpeza, geralmente é utilizado álcool a 70° ou outros desinfetantes usados em colchões.

Além disso, seu revestimento externo é feito com o tecido exclusivo Ktec®, que tem como diferencial ser impermeável sem ser desconfortável. A construção reforçada desse tecido promove maior resistência à tração. Já a elasticidade permite a performance ideal às funções às quais as peças são submetidas.

A fibra de poliéster utilizada no recheio possui tecnologia HCS – Hollow Conjugated Siliconized, que, quando comparada à fibra siliconizada existente no mercado nacional, oferece economia de até 20% no uso desta matéria-prima na produção. Além disso, tem excelente resiliência, mantendo as propriedades e características do produto por muito mais tempo.

Todos os coxins e posicionadores foram desenvolvidos dentro de hospitais em conjunto com os próprios profissionais interessados no bem-estar dos pacientes. A empresa conta com diversos modelos e tamanhos diferentes para os mais variados usos. Cada coxim tem sua própria capa descartável compatível. As capas são vendidas separadamente e podem ser adquiridas em caixas com 50 ou 100 unidades.

Os benefícios gerados com o uso desses produtos também se refletem no aspecto financeiro. Recentemente, a Casa Menta participou do projeto de implantação dos coxins de apoio em um grande hospital brasileiro. Com isso, a instituição de saúde obteve economia mensal de 54% nas despesas com lavanderia e 56,5% com enxoval.

Isso quer dizer que o uso de coxins impermeáveis, além de visar a um melhor posicionamento dos pacientes, oferecendo praticidade aos profissionais de saúde, também é uma excelente alternativa para redução de custos.

Informações: www.casamenta.com.br

Deixe seu comentário