Curso fortalece as relações do trabalho em grupo

Uma iniciativa do Centro de Saúde Escola (CSE), unidade auxiliar da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB), tem a finalidade de fortalecer o trabalho em grupo. Trata-se do curso “Práticas colaborativas e dialógicas no trabalho em grupo”.

As aulas serão realizadas na Central de Aulas da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA – câmpus do Lageado), a cada 15 dias, a partir do dia 14 de março, às 19 horas. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 de janeiro e 5 de março pelo link: www.inscricoes.fmb.unesp.br (Práticas colaborativas e dialógicas no trabalho em grupo)

Terapia Comunitária, Terapia Narrativa, Dinâmicas de Comunicação e Conceitos Básicos sobre Grupo são alguns dos temas que serão abordados na capacitação.

De acordo com os organizadores, “a atividade de grupo pode ser recurso de ampliação da atenção a saúde, dentro dos objetivos do SUS, da adoção da integralidade, da qualificação das ações e humanização das relações entre profissionais e população assistida. Além do âmbito da saúde, este recurso pode ser usado por profissionais da educação, espaços jurídicos, de assistência social, de comunidades, ONGs, espaços religiosos, e em empresas, trazendo recursos de comunicação e mediação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.