Curso Internacional de Obesidade começa em junho

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Até 2025, a estimativa é que serão 2,3 bilhões de adultos acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos obesos, o que equivale a ter um IMC – Índice de Massa Corporal, acima de 30.

Além de reduzir a qualidade de vida, a obesidade predispõe os indivíduos a diversas consequências clínicas e nutrológicas como diabetes mellitus tipo 2, asma, gordura no fígado, hipertensão arterial, síndrome metabólica, doenças ortopédicas e alguns tumores.

Para disseminar conhecimento científico sobre essa doença considerada crônica, a ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia – promove a segunda edição do Curso Internacional de Obesidade – CIOB 2022 – para profissionais médicos.

Com um corpo docente nacional e internacional, composto por doutores, mestres e especialistas, o CIOB 2022 terá aulas teóricas on-line e práticas no formato presencial, que abordarão desde conhecimentos básicos e fundamentais, até temas específicos para o tratamento da obesidade, entre os quais cirurgia bariátrica, farmacoterapia, mudanças cognitivas e comportamentais, comorbidades associadas e nutroterapias.

“O CIOB 2022 trará informações atualizadas, úteis, além de práticas baseadas em evidências, que vão propiciar aos médicos  uma compreensão ampla do complexo problema da obesidade, podendo assim auxiliar seus pacientes na prevenção, controle e tratamento”, destaca Dr Durval Ribas Filho, médico nutrólogo, endocrinologista e presidente da ABRAN.

CIOB 2022 – Curso Internacional de Obesidade

Aulas teóricas on-line e práticas presenciais

Local – IAMSPE – Hospital do Serviço Público Estadual – São Paulo

Informações: abran.org.br/ciob2022abran@abran.org.br

Tel. (17) 3523-9732

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.