“Desafio Pantera Negra”: Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp investem na ação

A Faculdade de Medicina de Botucatu (SP) – Unesp (FMB) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) integram a equipe de instituições envolvidas com o Desafio Pantera Negra.

A iniciativa surgiu nos Estados Unidos (EUA), com o objetivo de levar crianças que não possuem condições financeiras, para assistir ao filme “Pantera Negra”, a sétima maior bilheteria da história naquele país (#BlackPantherChallenge).

Alunos do IUSC II – Interação Universidade Serviço Comunidade Bairro Santa Elisa, entraram no desafio e pretendem levar 100 crianças, entre 10 e 16 anos, para assistir ao filme. Para isso, lançaram o “Projeto Desafio Pantera Negra” em Botucatu, iniciativa que conta com o apoio da FMB, no patrocínio do transporte e divulgação, e do HCFMB, no fornecimento de lanches para as crianças.

Sinopse

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.