Dia do Meio Ambiente: colaboradores da Unimed Sul multiplicam atitudes sustentáveis

Usina de Energia Fotovoltaica

A Unimed Sul Capixaba (ES) acredita que a conscientização é o caminho para ampliar o entendimento sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Por isso, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado, 5 de junho, a cooperativa convida os colaboradores a se tornarem multiplicadores de atitudes sustentáveis que tenham no dia a dia.

Na ação, desenvolvida entre os próximos dias 7 e 11 de junho, os profissionais serão convidados a contribuírem com o Mural de Atitudes Sustentáveis, onde poderão cadastrar ações realizadas em sua rotina diária com o objetivo de proteger o meio ambiente. Em seguida, as iniciativas serão divulgadas como forma de incentivar os demais colaboradores em comportamentos semelhantes.

Segundo a coordenadora de RH e Responsabilidade Social da Unimed Sul, Kayssian Patrício, o trabalho desenvolvido durante a semana servirá não só para divulgar dicas de sustentabilidade como os projetos e as atividades já adotados pela cooperativa na área. “A Unimed Sul tem o compromisso de desenvolver estratégias que possam reduzir os impactos ambientais. E queremos que, cada vez mais, os nossos colaboradores estejam engajados nessa missão conosco”, afirma.

Além de ter uma Política de Responsabilidade Socioambiental devidamente estruturada, a cooperativa possui plano de gerenciamento, controle e descarte de resíduos. O Hospital Unimed, há um ano, tem parte de sua energia gerada pela usina fotovoltaica, garantindo produção de energia limpa e renovável.

Há ainda ações importantes como a Calculadora de CO2, usada para calcular o volume anual de gases de efeito estufa emitido pela operacionalização do negócio e que, de acordo com a quantidade, define o número de árvores a serem plantadas para compensar a emissão. As árvores são cultivadas em parceria com a ONG Caminhadas e Trilhas. Destaque também para a reciclagem de cartões magnéticos dos planos de saúde dos clientes na máquina Papa Cartão, o incentivo à utilização do cartão virtual e o incentivo ao consumo consciente de água, energia e papel por parte dos colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.