Dia Mundial sem Tabaco – 31 de maio: Associação Médica Brasileira realiza live

A Associação Médica Brasileira (AMB), por meio da Comissão de Combate ao Tabagismo, com o apoio Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), entre outras instituições, realiza live destacando o Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio), nesta segunda-feira, às 19h. Será aberta a todos os públicos – médicos, pacientes e demais cidadãos -, via Facebook, em www.facebook.com/AMBoficial.

O eixo dos debates é o mote da campanha 2021 da Organização Mundial da Saúde (OMS) AMB: ‘Comprometa-se a parar de fumar’. As palestras, além da importância da ação global, abrangerão desde a análise do monitoramento da epidemia do tabagismo no Brasil a partir dos dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019 até aconselhamentos sobre riscos e consequências do tabagismo para adolescentes e familiares em tempos de Covid-19.

Para o presidente licenciado da Comissão de Combate ao Tabagismo, Alberto Araújo, “serão abordadas questões relevantes, de interesse público relacionados à prevenção e cessação do tabagismo em tempos de pandemia da Covid-19, reforçando a importância de parar de fumar”.

Mais informações sobre a live e tudo o que é necessário saber sobre o tabagismo em amb.org.br/voce-consegue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.