Doenças vasculares ligadas à Covid-19 são tema em Encontro de Cirurgia Vascular e Endovascular

Considerado um dos eventos mais importantes para especialistas em Cirurgia Vascular e Endovascular, o Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular chega à sua 20ª edição em 2022. Seguindo todos os protocolos sanitários, o congresso, que é realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP) com o apoio da SBACV Nacional, acontecerá em formato híbrido, de 7 a 9 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, 4º andar, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo e participação ativa de quem estiver acompanhando virtualmente.

Um dos principais tópicos que será tratado ao longo do encontro é a relação da Covid-19 com as doenças vasculares, onde haverá uma mesa de debates com os maiores especialistas nesse assunto. Serão discutidos consensos, diretrizes e protocolos diagnósticos e terapêuticos, nacionais e internacionais. Durante a pandemia foi observado que o agravamento e a mortalidade da Covid-19 estão diretamente associados com a ocorrência de complicações vasculares, como a trombose venosa profunda, a embolia pulmonar e a isquemia dos membros.

“Muito conhecimento foi adquirido durante a pandemia, e o Brasil foi um dos países que mais contribuiu e realizou estudos sobre o uso de anticoagulantes nas diversas apresentações clínicas e fases da Covid-19. Muitos desses pesquisadores são associados de nossa Regional e participarão do Encontro São Paulo”, explica o presidente da SBACV-SP, Dr. Fabio Rossi.

A programação foi pensada criteriosamente e abordará outros temas de forma prática e objetiva, como Flebologia Estética, Acesso Vascular, Pé Diabético, Temas Controversos, Defesa Profissional e Educação Médica, Doenças da Aorta, Trauma e Emergência Vascular, Doença da Carótida e Vertebral, Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP) e Tromboembolismo Venoso.

Informações: www.encontrosaopaulo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.