Doze projetos da Rede Mater Dei são apresentados na edição 2020 do Conahp

210

Em um ano de muitos desafios principalmente para o setor da saúde, a edição 2020 do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) traz um tema muito importante para a discussão e reflexão: “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro”. O evento acontece entre os dias 16 e 20 de novembro com a participação de especialistas em saúde nacionais e internacionais. O Congresso também conta com a Sessão Pôster em que os Hospitais membros da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), promotora do evento, apresentam os projetos inovadores implantados no período. Ao todo foram 204 trabalhos selecionados.

A Rede Mater Dei de Saúde, associada fundadora da Anahp, teve 12 trabalhos aprovados na Sessão Pôster e compartilhará as iniciativas implementadas para enfrentamento ao Coronavírus. Eles ficarão expostos em uma plataforma online durante todo o evento com os 192 outros pôsteres de Hospitais associados.

De todos os trabalhos enviados pelos Hospitais, do Brasil, 6 (seis) são premiados. pela Comissão Científica do Conahp. E é com orgulho que 2 (dois) pôsteres da Rede Mater Dei receberão o Prêmio nas categorias Gestão e Assistência.

O trabalho premiado na categoria Assistência tem a temática “Respirador desenvolvido em Minas Gerais é homologado pela Anvisa e utilizado em humanos”. Esse projeto foi um parceria da Rede com a empresa Tacom e outras empresas mineiras, que desenvolveram um respirador de baixo custo e acessível para atender a demanda causada pelo Coronavírus.

Na categoria Gestão, o destaque foi o projeto “Ações adotadas para mitigar o impacto do absenteísmo durante a pandemia de Covid-19 e cálculo do ROI”, que trabalhou ações para diminuir o impacto da ausência de colaboradores por conta da pandemia, através da Saúde Corporativa.

“Essa premiação reforça ainda mais o que temos feito durante a pandemia no sentido de continuar prestando um excelente serviço assistencial para os nossos clientes, colaboradores e também a sociedade como um todo. Os dois projetos premiados são parte de um extenso trabalho de melhoria contínua que temos adotado na Rede”, conta o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador.

Além desses trabalhos, a Rede Mater Dei participa do Congresso por meio dos seus representantes. O diretor de operações do Mater Dei Contorno e vice-presidente da Comissão Científica do Conahp, José Henrique Salvador, participa da abertura e de palestras importantes que envolvem o futuro dos hospitais na prestação de serviço.

Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde, e André Costa, diretor-geral do Mater Dei Betim-Contagem, também participam de painéis importantes, onde irão contar sobre a expertise da Rede Mater Dei e o que é feito para manter o nível de atendimento e qualidade na prestação do serviço em meio à pandemia.

A edição 2020 do Conahp é realizada online, e conta com palestrantes nacionais e internações para debaterem os principais desafios enfrentados pelo setor no período de pandemia.

Para mais informações acesse: www.conahp.com.br/2020

Conheça os 12 trabalhos da Rede Mater Dei selecionados para o Conahp 2020:

COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA: DESAFIOS DE INFORMAR E POSSIBILIDADES PARA ENGAJAR O PÚBLICO DE INTERESSE

Ações integradas de comunicação para colaboradores, corpo clínico, clientes, parceiros e comunidade em geral durante a pandemia

A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DA SAÚDE, MESMO NA PANDEMIA 

Campanha de conscientização sobre sintomas que não podem esperar e a segurança que os Hospitais da Rede Mater Dei de Saúde oferecem para quem precisa de atendimentos de especialidades não relacionadas à Covid-19.

MAPEAMENTO DE PROCESSOS HOSPITALARES NA VIGÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19. 

Mapeamento, análise e melhoria de processos na assistência aos pacientes do Covid-19.

RESPIRADOR DESENVOLVIDO EM MINAS GERAIS É HOMOLOGADO PELA ANVISA E UTILIZADO EM HUMANOS.

Desenvolvimento de um respirador mineiro em um período extremamente curto, com todas as etapas necessárias de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

GESTÃO DE EPIS DIANTE DA PANDEMIA.

Gestão de EPIs diante da Pandemia com foco em controle de estoque e uso racional dos insumos.

VIVÊNCIA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DE UTI: ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA.

Identificação de estratégias institucionais valorizadas pelos profissionais de enfermagem no enfrentamento à pandemia, enquanto atuantes do setor de terapia intensiva adulto.

HOSPITAL DE CAMPANHA – CESSÃO GRATUITA DE ESPAÇO PRIVADO AO PODER PÚBLICO.

A Rede Mater Dei de Saúde em conjunto com a FIEMG e o Governo de Minas firmaram uma parceria para disponibilizar gratuitamente leitos de Terapia Intensiva totalmente equipados para atendimento aos pacientes do SUS.

FERRAMENTA PARA PREDIÇÃO DE DEMANDA DE ATENDIMENTOS E INTERNAÇÕES DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19.

Desenvolvimento de ferramenta para predição de cenários de demanda em pronto-socorros, leitos de internação, unidade de terapia intensiva, recursos humanos, equipamentos de proteção individual e respiradores.

PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE TIME DE INTUBAÇÃO COMO TÁTICA DE ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA SARS-COV-2.

Descrição do planejamento, implantação e resultados de um time de intubação para promover as melhores práticas assistenciais por doenças transmitidas por via respiratória.

AÇÕES ADOTADAS PARA MITIGAR O IMPACTO DO ABSENTEÍSMO DURANTE A PANDEMIA COVID-19 E CÁLCULO DO ROI.

Saúde corporativa adota ações para diminuir o impacto do absenteísmo durante a pandemia de Covid-19 acompanhado do cálculo do ROI sobre o gasto na testagem dos colaboradores.

PERFIL E DESFECHOS DE PACIENTES INTERNADOS COM COVID-19 EM REDE HOSPITALAR PRIVADA DE MINAS GERAIS.

Descrição do perfil, a utilização de recursos e os desfechos dos pacientes internados com Covid-19 na Rede Mater Dei de Saúde.

CRIAÇÃO DE SOLUÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS VIRTUAIS COM PACIENTES DIAGNOSTICADOS COM COVID-19 

Criação de solução para realização de visitas virtuais com pacientes diagnosticados com Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.